REVOGO, ? o documento visual que, exp?e com sens?vel crueldade, os desafios para podermos dar ? essa nossa democracia.Andr? Liohn. Foto:Ivaldo Cavalcante

27/05/2015 09:01

--A Mostra REVOGO é o resultado de 3 anos de trabalho fotográfico – jornalístico produzido pelo fotografo André Liohn em várias partes do Brasil que acontecerá no mês de Setembro de 2015 paralelamente a debates e performances artísticas no Instituto Caixa Cultural localizado na Praça da Sé – São Paulo.

A mostra aborda e varia de dois temas principais; Violência e Cultura afirmando que;Se o Brasil é uma jovem democracia, REVOGO, é o documento visual que expõe com sensível crueldade, os desafios para podermos dar à nossa democracia, os impulsos necessários para que ela atinja sua maturidade.

Iniciando a última fase de todo o projeto, o idealizador da mostra e fotógrafo autor das imagens, André Liohn, esta formando alianças com indivíduos, empresas e organizações que podem, além de viabilizar o projeto, melhora-lo em conteúdo e resultado.

Público Previsto para a mostra são aqueles que além de interessados em fotografia, fotojornalismo e artes visuais, também se interessam em discutir temas como violência, segurança pública, cultura brasileira, democracia, políticas sociais, direitos humanos, etc. Esperamos um público variado, desde jovens, estudantes até adultos de diversas áreas do pensamento e de atuação profissional. É sempre muito difícil quantificar previamente o número de visitantes para uma mostra, porém, para a mostra REVOGO, estamos trabalhando com bastante antecedência para produzir o maior impacto possível nas mídias escrita, televisiva, de rádio e digital assim como facebook, twitter, Instagram e outros. Considerando a localização privilegiada do Instituto Caixa e que hoje, a violência em suas mais variadas formas é uma questão que afeta e portanto interessa, 10 entre cada 10 brasileiros, esperamos que a visitação seja intensa e diversificada durante os meses em que a mostra estiver em cartaz. Usando como base de referência dados oficiais recolhidos durante a mostra “Health Care in Danger” com 80 fotos do idealizador do projeto, André Liohn, realizada em Setembro de 2014 por 45 dias no Museu Nacional de Brasília onde, aproximadamente, trinta e oito mil pessoas viram seu trabalho retratando a atuação de médicos em zonas de guerra, sugerimos, que a mostra REVOGO, seja pensada para receber um número aproximado a este. Aproveitamos para deixar aqui um relato de uma mãe, que num domingo, resolveu visitar a mostra com sua filha; De todas as propostas, entre todas as escolhas para um belo domingo, essa foi na certa a melhor: Passar o dia com a filha. Sem preço participar de um momento impressionante onde admirando as belas imagens de André Liohn, ela teve, em lágrimas, a certeza daquilo que quer fazer. Que Deus te honre nesse propósito, futura médica missionária.”

A mostra será composta por no máximo 80 imagens de tamanhos diversos, produzidas em Papel Baryta Hahnemühle e acomodadas em molduras de madeira.

O trabalho de curadoria das imagens esta sendo conduzido pela curadora Italiana, Annalisa D´Angelo que reside em Roma- Itália.

Além da mostra fotográfica, planejamos a realização de debates e a intervenção artística performática do artista curitibano, Maikon Kempinsk que recentemente participou do projeto “Terra Comunal” produzido pelo SESC Pompéia e curado pela artista Sérvia Marina Abramović. O valor de R$ 15.000 solicitado nesta campanha ou todo o valor que o supere, será usado na complementação da quantia necessária para a produção dos debates que acontecerão paralelos a mostra fotográfica.

Abaixo, alguns links com trabalhos produzidos anteriormente pelo fotografo e idealizador do projeto REVOGO - André Liohn.

Acesseo Site do Projeto:https://beta.catarse.me/pt/revogo

https://www.facebook.com/pages/Revogo/369869643181299?sk=info&tab=page_info

 

 

 

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

29236

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now