[curta-metragem] O meu nome ? F?bio um Doc de Ivaldo Cavalcante.

10/04/2014 16:21

 

“O meu nome é Fábio”, um curta que me pegou de surpresa. Uma narrativa semi-documental sobre um mendigo que vive no lixo, em algum lugar de Taguatinga. A abordagem ao tema é extremamente original, tratando um homem real como um personagem ficcional. O monólogo é construído, mas usando da poesia os autores lançam um olhar fraterno sobre este sujeito que vive ignorado pela sociedade, apenas mais um em milhões. A guitarra suave ao fundo, e os sons que despencam como gotas, quase dá para sentir o cheiro de solvente, a cola de sapateiro. A narrativa soa como ficção, mas é partida ao meio quando a entrevista com os lixeiros revela a veracidade do fato. A fotografia também merece uma atenção especial, flerta com a loucura, com a estranha sujeira da miséria. As cores são fabricadas por uma mão cuidadosa, tem aspecto de LoMography, cara de Super 8. Uma busca pela imperfeição técnica, me parece proposital (Se não foi proposital, ficou melhor assim). Não há necessidade do lustre da alta definição. É cru.(TEXTO de GUSTAVO SERRATE)

Direção: Ivaldo Cavalcante
Montagem: Carina Aguiar
Direção de arte e roteiro: Carina Aguiar
Desenho de som: Erick Oliveira
Música original: Dillo Daraujo

Fonte:http://www.kinolatra.com.br/2014/02/19/curta-metragem-o-meu-nome-e-fabio/.

Tirada com uma grande angular SIGMA 10-20mm

Bio

EU FAÇO FILMES E ESCREVO COISAS

Gustavo---boneco

CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR UM VIDEO SOBRE MINHA JORNADA COM O VIDEO JORNALISMO

Sempre gostei de contar e ouvir histórias. Apesar de minha falta de talento com as palavras faladas, tenho um gosto especial pela escrita. Deve ser por isso que desde que peguei a primeira câmera VHS da família, me senti plenamente a vontade, e a gana febril da narrativa estava incubada. Anos mais tarde eu faria meus primeiros trash-movies, com ajuda de amigos, e inevitavelmente, depois de adulto me envolvi com o cinema, e estou absorvido por este “vício” até hoje. Me tornei um verdadeiro Kinólatra.

Trabalho como roteirista,  diretor de cinema e produtor de conteúdo audiovisual. Para conhecer mais do meu serviço, visite meu site: cineasta81. Este site aqui não é para falar de trabalho, é sobre a vida.

Sintam-se à vontade, voltem sempre.

GUSTAVO SERRATE
VIDEOJORNALISMO, DOCUMENTÁRIO, CINEMA

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

17498

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now