SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
09/02/2012 19:37
Kodak abandona a fabrica??o de c?meras de foto e v?deo

 

Companhia irá se concentrar na venda de patentes e impressoras

A centenária marca Eastman Kodak anunciou nesta quinta-feira que vai suspender antes de 30 de junho a fabricação de câmeras de foto e vídeo digitais e porta-retratos digitais para concentrar-se na venda de patentes e impressoras. "Há algum tempo, a estratégia da Kodak consiste em aperfeiçoar suas margens no setor dos aparelhos centrando sua participação em termos de produtos, presença geográfica e distribuição. O anúncio é a continuação lógica deste processo", afirmou o diretor de marketing do grupo, Pradeep Jotwani, em comunicado.

Em 19 de janeiro, a Kodak entrou com o pedido de proteção da lei americana de concordatas, assim como suas filiais norte-americanas. A empresa, que negociou créditos no valor de 950 milhões de dólares com o banco Citigroup, afirmou que tem liquidez suficiente para operar sob o capítulo 11 (da lei de quebras e falências) e prover produtos e serviços aos seus clientes.

Agora protegida por seus credores, a Kodak afirmou que se concentrará na venda de sua carteira de patentes e outras atividades mais rentáveis. A empresa espera ver seu plano de reestruturação aprovado pela Justiça americana para poder voltar a seu funcionamento normal em 2013.

Com sede em Rochester (estado de Nova York), a empresa, com mais de um século e que foi símbolo do capitalismo americano, não parou de declinar desde o advento da tecnologia digital. Desde 2003, a Kodak fechou 13 fábricas e 130 laboratórios e já suprimiu 47 mil postos de trabalho, lembrou Antonio Pérez, presidente do grupo citado no comunicado.

Desde o início da era digital, a fabricante do lendário filme Kodachrome foi deixada para trás por seus concorrentes, especialmente os asiáticos.

(Com agência France-Presse)

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/economia/kodak-abandona-a-fabricacao-de-cameras-de-foto-e-video

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 1.248
Desde 15/05/2011: 5.783.968
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim