SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
14/07/2011 18:32
Leica D Vario-Elmar 14-50mm f/3.8-5.6 ASPH. OIS - Revis?o / Relat?rio de teste

Bem-vindo ao renascimento da seção de teste Four-Thirds lente. Dois anos atrás, os testes iniciais foram realizados utilizando o Olympus E-300 velha, mas o tempo passa e nós temos de seguir em frente. O plano original era para reiniciar os testes com base na Olympus E-3, mas eu decidi-me a favor L10 Panasonic devido à sua fraca AA-filtro (essa é a explicação mais provável) - depois de tudo isso sobre o teste de lente e não sobre DSLRs.

Consequentemente, a primeira revisão abrange o L10 "kit" lente - a Leica D Vario-Elmar 14-50mm f/3.8-5.6 Aspherical OIS Mega. É a lente de quatro terços 3 projetada pela Leica e fabricado pela Panasonic. A palavra "lente do kit" é um pouco enganador, porque aqui não é realmente uma lente inferior fim-tanto em termos de qualidade de construção, nem de preços. A lente nua vende cerca de 600 € / $ EUA e tem uma parte importante no preço kit bastante íngreme L10. Como uma lente de quatro terços é nativa é um "full" formato da lente, por definição, mas em comparação com o formato clássico filme ele se comporta semelhante ao "28-100mm" (fator de corte de 2x) em termos de campo de visão.

No caso de você se perguntar: de acordo com a lente Leica de nomeação nomenclatura de "Elmar" é simplesmente uma lente mais lento do que f/3.5. Um "Elmarit" tem um max. abertura de f/2.8 seguido por Summicron (f / 2), Summilux (f/1.4) e Noctilux (mais rápido que f/1.4). A Leica "Vario" lente é, você já imaginava isso, uma lente zoom.

A qualidade de construção do Vario-Elmar é muito bom. O corpo da lente é feita de plástico de alta qualidade montados com tolerâncias muito apertadas. Não é bem uma lente Leica de zoom R, mas perto o suficiente dentro de seu escopo de preço. O zoom e anel de borracha controle de foco operar muito suave e até mesmo pouco amortecido - uma grande diferença em comparação com o kit zooms típicos lá fora. Os anéis de borracha fluted têm um lado negativo - embora eles tendem a coletar a poeira (similar às lentes Sony). A lente se estende quando o zoom no final longo da faixa de zoom, mas não há oscilação do tubo de lente interior. O elemento frontal não gira graças a um projeto interno de focagem.

Típico para todas as lentes 4 / 3 da Leica utiliza um dedicado AF motor - neste caso, um micro-motor convencional. Ele gera um pouco de barulho, mas AF velocidade e precisão é muito fina. Focagem manual é também contam com um sistema motorizado, mas o fator diversão é bastante baixo aqui sobre o bastante grande profundidade de campo em situações de padrão - um inconveniente comum em quatro terços da terra.

As lentes Olympus contar com o sistema de estabilização de imagem na câmera enquanto Leica / Panasonic seguir uma solução para lentes baseado chamado "Mega OIS" ( O ptical I mage S tabilization). OIS parece ser capaz de lhe dar um 2-3 f-stop potencial extra para hand-held fotografia.

Especificações
Construção óptica 15 elementos em 11 grupos inc. 2x elementos asféricos e ED 2x
Número de lâminas de abertura 7 (arredondado)
min. foco distância 0.29m (máx. taxa de ampliação 1:3.5)
Dimensões 74x93mm
Peso 434g
Tamanho do filtro 67 milímetros (não rotativo)
Capô em forma de pétala, snap-on, fornecido
Outras características Estabilizador de Imagem

 

A Leica D Vario-Elmar 14-50mm f/3.8-5.6 Aspherical OIS é um agradável e diferente "kit" lente zoom. Ao contrário de seus primos distantes a la Canon EF-S 18-55mm USM f/3.5-5.6 IS combina um desempenho muito decente se não impressionante óptico e uma muito boa qualidade de construção. Resolução de sábia, não mostra qualquer fraqueza em toda a gama e em todo o campo de imagem. Vinheta é um pouco sobre o lado de alta em 14 milímetros @ f/3.8, mas caso contrário é muito bem controlada. O nível de distorções é relativamente baixo para uma lente zoom padrão enquanto CAs laterais poderiam ser melhores para a grande final do intervalo. Mega OIS da Panasonic (Optical Image Stabilization) parece bastante eficiente, com um "ganho" em torno de 2-3 f-stops. No entanto ele impõe algumas interrogações se é realmente inteligente para oferecer dois diferentes e opostas é abordagens (corpo é vs lente IS) para um sistema. A falta de lentes tele OIS é um pouco de desvantagem infeliz para o sistema Panasonic. Muitas críticas relacionadas circulou em torno do preço das lentes Leica e eu acho que eles estavam um pouco enganador. O Vario-Elmar não é uma lente de kit típico, mas é mais comparável ao de categoria média lentes como a Canon EF-S 17-85mm USM f/4-5.6 IS ou a Sony 16-105mm f/3.5-5.6 DT. Essas lentes não são realmente muito mais barato ea Leica é certamente melhor do que ambos.

fonte:http://www.photozone.de/

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 1.232
Desde 15/05/2011: 5.885.592
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim