SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
22/06/2011 16:38
Arthur Fellig: A vida nua e crua!
Imagem do fotógrafo "Weegee" - Arthur Fellig Imagem do fotógrafo "Weegee" - Arthur Fellig
 

Pode-se dizer que Arthur Fellig (1899/1968- Zolochiv/Ucrânia) é considerado um dos maiores fotógrafos americanos de todos os tempos, principalmente pelo seu estilo sensacionalista de fotografar.  Ele foi o precursor do que chamamos aqui de fotógrafos da “imprensa marrom”, um estilo fotográfico que foi muito tempo perpetuado pelo extinto jornal “Notícias Populares”.

Sob o pseudônimo de “Weegee”, Fellig percorreu as ruas de Nova Iorque entre os anos 30 e 40 atrás das viaturas policiais e ambulâncias do serviços de emergência. Captou imagens em preto e branco das mais realistas cenas da vida urbana, que incluíam crimes, acidentes com vítimas e morte, ou simples flagrantes do cotidiano.

Weegee publicou vários livros fotográficos sendo o principal deles “Naked City” (1945). Se aventurou pelo cinema entre os anos 50 e 60, primeiramente com curtas metragens e depois, trabalhando com os consagrados diretores de cinema Stanley Kubrick e Jack Donohue.

Confira alguns dos trabalhos de Weegee logo abaixo:

 

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Motörhead "Heroes" (David Bowie Cover)

Motörhead to release Under Cöver in September 2017 Covers compilation to include new version of David Bowie’s “Heroes”, (above)
Bruce Springsteen, U2, Patti Smith - Because The Night RNR HOF 2009


Renato Teixeira - Tocando em Frente


 

 

 

GERALDO Magela parabens amigo Ivaldo pela sua luta e honestidade e carater valeu amigo
Contador de Visitas
Hoje: 1.018
Desde 15/05/2011: 5.593.385
Voc? e a favor que o Jardim Bot?nico de Bras?lia - JBB. cobre da popula??o pra tirar foto?
n
sim