SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
23/06/2020 18:17
“UM NOVO POSSÍVEL” é o tema deste ano.EXPOSIÇÃO COLETIVA 2020 | 6ª EDIÇÃO.Comemoração de 10 anos de existência e resistência.
TEMA A FOTOGRAFIA é um contributo em tempos de pandemia e isolamento social para que possamos REFLETIR SOBRE AS FORMAS DE SER E ESTAR NO MUNDO. A (re) invenção de uma nova forma de ver a vida, de relacionamento e existência com a sociedade, a natureza e

 Eu ouvi Mês da Fotografia?! Simmmmm!!!!! Vai ter festival e vai ser on-line, para estarmos mais do que nunca conectados nesta linda comemoração de 10 anos de existência e resistência.

“UM NOVO POSSÍVEL” é o tema deste ano. Acesse o regulamento no site www.festivalmesdafotografia.com.br/2020 e saiba como participar.

Gostou?! Deixa uma mensagem de apoio ao Festival e compartilhe com aquele amigo fotógrafo que tá doido pra mostrar as suas produções.
#mesdafotografia #festivalmesdafotografia #estamosconectados #fotografia #centrooeste #brasil #goias #distritofederal #matogrosso #matogrossodosul #exposicaocoletiva #expocoletiva #fotografosdocentrooeste #umnovopossivel

Eraldo Peres

Diretor/Editor na empresa Photo Agência - Fotografia, produção cultural e assessoria.

Carol Peres

Produtora Executiva na empresa Festival Mês da Fotografia 

 

 
 

EXPOSIÇÃO COLETIVA 2020 | 6ª EDIÇÃO

 
TEMA

A FOTOGRAFIA é um contributo em tempos de pandemia e isolamento social para que possamos REFLETIR SOBRE AS FORMAS DE SER E ESTAR NO MUNDO.  A (re) invenção de uma nova forma de ver a vida, de relacionamento e existência com a sociedade, a natureza e o planeta. (RE) INVENTAR UM NOVO AMANHÃ, UM NOVO MUNDO POSSÍVEL!

 
REGULAMENTO

A EDIÇÃO 2020 da exposição coletiva será VIRTUAL E ON-LINE. Podem participar FOTÓGRAFOS E ARTISTAS VISUAIS RESIDENTES NA REGIÃO CENTRO-OESTE do Brasil - Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. ACESSE AQUI O REGULAMENTO COMPLETO.

 
INSCRIÇÃO

Os interessados podem se inscrever nas CATEGORIAS INDIVIDUAL E ENSAIO, no período de 24 DE JUNHO A 23 DE JULHO DE 2020, de forma gratuita. Antes de concluir a sua inscrição, LEIA AS ORIENTAÇÕES TÉCNICAS DE IMAGENS constantes no regulamento.

 

 

 

 
 

UM NOVO POSSÍVEL

TEMA 2020

Os pensadores desses tempos atuais de isolamento social e pandemia se mostram preocupados com o que virá após esses difíceis períodos. Como nos lembra o escritor brasileiro Ailton Krenak, é comum a essas reflexões entender que tínhamos a ideia de que o mundo não poderia parar, mas, de fato, o mundo parou. Vivemos momentos de isolamento e distanciamento social, momentos em casa, com a família. Momentos de pensamentos e reflexão, momentos de revisão e também de criação.

 

Estamos todos diante da possibilidade de o planeta não mais atender à nossa própria existência. São mortes em escalas global, como o se o planeta estivesse pedindo um tempo para se refazer e nos oferecer um tempo para nos recriarmos e podermos (re) inventar um novo tempo, uma nova forma de vida, de relacionamento e de existência.

 

As artes de forma geral e a fotografia em particular, são desafiadas a responder como isso pode acontecer. Como nossas imagens, de hoje e de ontem, podem expressar e revelar esses tempos futuros, essas novas relações, essas novas vidas, esses novos tempos. Como a imagem pode oferecer pistas e indicar esse novo amanhã, esse novo mundo possível.

 

Como artistas somos desafiados a pensar se realmente constituímos uma humanidade, ou se continuaremos construindo a desigualdade social, devastando o planeta e perpetuando nossas estruturas para que uma parte da população continue vivendo numa grande miséria e sem chances de sair dela.

 

Se queremos um novo tempo, somos convidados a ousar e construir esse novo a partir da nossa fotografia, inspirando as pessoas a refletir e a se mobilizar para a construção de novo possível.

 

Convocamos todas as fotógrafas e fotógrafos do Centro-Oeste para que possamos juntos, fazer da 6ª Exposição Coletiva um manifesto fotográfico para a construção de um novo tempo, de solidariedade, equilíbrio e harmonia. Um manifesto de humanidade, de respeito ao ser humano, a natureza e o planeta.

 

 
 

 

 
 

REGULAMENTO

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 135
Desde 15/05/2011: 5.861.874
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim