SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
06/12/2019 12:16
*CLANDESTINO, SHOW DO CANTOR DANIEL LIMA*Partir das 22hs.Local: na Galeria Olho de Águia.Taguatinga Norte

 A voz doce de Daniel Lima, preparada no recanto escondido de um guarda-roupa perdido na memória da infância, ganha os palcos nesta sexta-feira (06/12), às 22h, na Galeria Olho de Águia (CNF 1, Taguatinga Norte), no show *Clandestino*.

 
Até outrora, cantar era uma alegria clandestina porque sua voz escondida preferia as canções que os outros não ouviam. Como ser estranho dentro do próprio ninho? O sentimento de clandestinidade, do que é preciso ser feito escondido dentro do mesmo grupo de pessoas que chamamos família, é o impulso que move Daniel a romper as próprias fronteiras e alcançar a mais pessoas.
 
O gosto pela música de superar o medo é cumprir com o destino que lhe foi confiado. Cantar o que somos nós e o que haveremos de ser. Unir seu canto ao de outras vozes, raízes ancestrais, o uníssono da diáspora.
 
“Muito mais que um sonho ou a realização de uma necessidade pessoal, esse show é um trabalho de pesquisa de padrões rítmicos e da tradição melódica preservada pelos povos originários e diaspóricos, afinando os deslimites que a música atravessa por estilos, culturas e lugares”, falou Daniel.
 
A apresentação terá formato acústico. Clandestino virá com as cordas de um violonista e um baixista. Daniel Lima é a voz guia e suas mãos vão pulsar ritmos com uso de instrumentos de percussão - o caxixi, agogô e triângulo. Sonoridades africanas, latinas e árabes vão compor o repertório dos deslimites sonoros da musicalidade que Daniel tem para o mundo e com ele deseja abraçar todos os sotaques musicais.
 
Melhor seria trazer aqui a poesia de Manoel de Barros: “Ele era um andarilho. Ele tinha um olhar cheio de sol, de águas, de árvores, de aves. Ao passar pela aldeia, ele sempre me pareceu a liberdade em trapos. O silêncio honrava a sua vida”. O canto de Dani traduz o seu contentamento por todas as voltas do sol sobre si. Foi assim que se encheu de luz a voz que em Clandestino nos acorda para visitar outros quintais.
 
___________________________________________
*Clandestino, show de Daniel Lima*
Dia 06 de dezembro de 2019, às 22h
Galeria Olho de Águia (CNF 1, Taguatinga Norte)
Foto: @junio_lemos
Arte final/mídia social: @julianna.afonso 
Produção executiva: @dressritaA imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 267
Desde 15/05/2011: 5.767.332
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim