SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
14/11/2019 08:38
Earlier traz dualidade entre o ir e ficar em novo EP "Partir"

 Olá, tudo bem! Sou 

Ana Sanfelice

 
Estou representando a banda Earlier. O quarteto de Americana - SP faz uma alusão ao conceito de ir e ficar no EP de estreia, intitulado "Partir". Canções experimentais guiadas por influências dos primórdio do R&B e do indie rock entregam uma vulnerabilidade mais densa, em que a dança e as reflexões se misturam. Mixado e masterizado por Benke (Boogarins), o EP sucede o conjunto de singles ainda lançado esse ano, intitulado "Nós" (ouça aqui). Para ouvir em todas as plataformas de streaming: http://linktr.ee/earlierproject 
 
Vale o aviso que a turnê de lançamento já está acontecendo, e o próximo show acontece em Brasília, no dia 23 de Novembro, no Espaço N.27. O trabalho lançado conta com a produção, mixagem e masterização de Benke Ferraz, da banda Boogarins. Outro integrante da banda goiana, o vocalista Dinho, fará participação no show da banda e também com DJ set entre as atrações e no fim do evento. Para abrilhantar ainda mais a noite, a abertura será da banda brasiliense Bolhazul que mostrará canções de seu disco recente e novas composições. Os ingressos estão à venda no portal Sympla.
 
Enviamos mais detalhes do EP abaixo, com o release sobre a banda anexada e o link com as fotos promocionais: http://bit.ly/EarlierDiv
 
Espero que goste! Vocë acha que vale nota?
 
Caso tenha interesse, também, a banda Earlier está disponível para entrevistas. 
 
Abraços!
 
 

Earlier traz dualidade entre o ir e ficar em novo EP "Partir"

Para além de rótulos de gêneros ou estilos, trabalho leva ouvinte para entender os anseios de si mesmo


Capa EP Earlier.png

“Partir” foi o anseio que a banda de Americana-SP Earlier viveu em seu dois anos de existência. Usando esse sentimento, o quarteto decidiu transformar essa sensação em mergulho consciente, cuidadoso e honesto no seu novo EP.  Formado por seis faixas, o trabalho é harmonioso e denso, e está disponível em todas as plataformas de streaming de música.


Ouça “Partir?”: linktr.ee/earlierproject

Confira o faixa-a-faixa abaixo


Pôr-se no caminho, ir-se embora. Ter seu começo. Tomar por ponto de partida. Ou também separar, dividir, desunir, apartar. De amplas aplicações e sentidos múltiplos; a temática é inevitável e evidente nos dias atuais. Com abordagens e letras que revelam os anseios e expectativas das relações interpessoais e comportamentais; as melodias são texturas que se unem e formam o ambiente sonoro e peculiar do novo trabalho da banda Earlier. 


Gravado no Orgânico Studio em Piracaia, cidade do interior de São Paulo, a banda entrou em uma imersão artística para trazer o disco à tona. "Passamos o carnaval inteiro impressos no meio do mato. Todo esse tempo gerou o que consideramos nosso melhor trabalho, foi extremamente necessário para que pudéssemos ter esse período 'de exílio'." reitera Dan Abreu, baterista da banda. A produção e os arranjos são assinados pela banda e por Benke Ferraz, guitarrista da banda goiana Boogarins, que também é responsável pela mixagem e masterização.


A capa foi produzida por um amigo da banda, o designer gráfico Renan Mantovani, que também assina toda a identidade visual da banda desde o começo. "Mandamos o EP para o Renan e, com isso, ele desenvolveu todo o conceito que queríamos trazer nas canções, que seria a materialização humana da partida. Ele trouxe também cores que representasse o som, com o fundo meio tropical, e o resultado ficou além do esperado."


Do encontro entre Lucas Macedo (Guitarra e voz), Danilo Abreu (Bateria), Clayton Pereira (Guitarra e Sintetizador) e Willian Bortoleto (Baixo), surgiu a banda Earlier. Uma proposta que une as influências diversas dos primórdios do R&B e toda a visceralidade do indie e do rock alternativo, além das experiências longínquas de cada integrante no cenário musical do país.


Entre a temática reflexiva que narra os encontros e nuances das relações cotidianas e o grito de desespero por muita das vezes reprimido, a narrativa das letras é um relato ímpar do cotidiano atual. "Partir" está disponível em todas as plataformas de música digital.


Ouça:linktr.ee/earlierproject

 

Earlier.jpg
Foto: Yvã Santos

Ficha Técnica:

Produção: Earlier e Benke Ferraz

Arranjos: Earlier

Mix e Master: Benke Ferraz

Capa: Renan Montovani

 


Faixa-a-faixa por Earlier:


"Heu": "Surgiu no processo de mixagem do EP. O Benke propôs usar elementos de outras músicas do EP e marca a junção dos trabalhos da banda com o produtor."

"Alívio": "
Essa é uma música que fala sobre cuidado. Basicamente mostra que para estar ao lado de alguém que sofre de depressão ou ansiedade é preciso sacrifícios. Por ter um ritmo mais acelerado e com guitarras marcantes, tenta criar um clima que em momentos são de agonia e em momentos são de alívio."

"Meu Lugar": "
Fala a respeito de completude e de se sentir em casa com alguém. Ela é uma música com uma tendência mais pop e com um refrão marcante."

"Chio":
"É uma vinheta de transição do EP. Como a música Ela tem um tom mais experimental, o Benke sugeriu fazer essa faixa como uma preparação pra próxima música."

"Ela":
"É uma música que fala sobre despedida, por isso a música ela possui um clima agonizante praticamente até o fim. A dor da despedida chega ao fim com o grito de quem trancou uma porta pra não olhar mais pra trás. "

"Falta":
"Essa música foi criada no nosso último dia de gravação e simboliza bem o que foram os dias lá no Orgânico, ela foi toda gravada ao vivo e tem uma sonoridade simples e marcante como um mantra. Uma tentativa de repetir pra si mesmo como devemos agir com quem amamos."


 


Earlier (2).jpg

 


Siga Earlier:

https://www.instagram.com/earlieroficial/  

https://www.youtube.com/channel/UCmesapHxgnBsLyOfAfX_QAw 

https://www.facebook.com/earlierproject/  

 

Flyer Show Earlier.jpg
 
 
Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 3.429
Desde 15/05/2011: 5.861.645
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim