SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
23/09/2019 19:38
Ceilndia recebe Exposio do Premio Olhar Braslia.Data: de 24 de setembro a 27 de outubro Horrio: Segunda sexta, das 9h s 20h e aos sbados das 10h s 18h Local: Sesc da Ceilndia
Mostra rene a diversidade do olhar brasiliense para a capital. O cu, a arquitetura, a potica colorida, e tambm em preto e branco retratado nas mais de 40 fotos selecionadas para a exposio, no SESC da Ceilndia.FONTE:http://www.olharbrasilia.com


A mostra traz as seis fotos vencedoras do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia nas categorias Amador e Profissional, além de uma menção honrosa. E também imagens que representam a diversidade das 31 regiões administrativas do Distrito Federal. Ao todo são 42 imagens, ampliadas em tamanho 40×60.

O público poderá passear pelo olhar dos fotógrafos em quase todas as cidades do DF, com imagens diferenciadas e apaixonadas da capital. O Premio Olhar Brasília de Fotografia, idealizado pelas jornalistas Marcia Zarur e Samanta Sallum, e realizado pelo site, foi mais uma inciativa de valorização da cidade e de sua gente. Uma forma de mostrar que a capital vai além dos belos monumentos de Niemeyer. 

“O prêmio teve como objetivo valorizar todas as regiões administrativas, produzindo um mosaico de imagens que reflitam a nossa capital multifacetada – que é bela, humana, arrojada, surpreendente, poética e, ao mesmo tempo, simples, cultural e bucólica como cidade-parque”, afirma Samanta.

“A gente acredita que a cultura faz pontes. Ela pode derrubar muitas barreiras, inclusive as geográficas, que separam o Plano Piloto das outras cidades”, completa Marcia. 

O Premio Olhar Brasília de Fotografia marcou as comemorações pelos 59 anos de Brasília, com festa de premiação no Museu Nacional da República, e a projeção das fotos na cúpula, numa noite mágica.

Júri e Voto Popular

Os 10 finalistas do Premio, na categoria amador, foram selecionados por participação popular nas redes sociais. A partir desta peneira, os 3 vencedores foram escolhidos por uma comissão de jurados, formada por representantes dos segmentos acadêmico, jornalístico, cultural, econômico, dos arquitetos, empresarial, coletivos e defensores de Brasília que espelhem a diversidade da capital do país. Já as premiadas na categoria profissional foram selecionadas e eleitas pelo júri. (Veja aqui a composição das duas comissões).

O projeto, sem fins lucrativos, tem apoio da Globo Brasília, Coca-Cola, Fecomércio-DF e Venâncio Shopping. Ao todo, foram distribuídos R$8 mil em prêmios.

Olha só:
Exposição Olhar Brasília
Data: de 24 de setembro a 27 de outubro
Horário: Segunda à sexta, das 9h às 20h e aos sábados das 10h às 18h
Local: Sesc da Ceilândia

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Motrhead "Heroes" (David Bowie Cover)

Motrhead to release Under Cver in September 2017 Covers compilation to include new version of David Bowies Heroes, (above)
Bruce Springsteen, U2, Patti Smith - Because The Night RNR HOF 2009


Renato Teixeira - Tocando em Frente


 

 

 

GERALDO Magela parabens amigo Ivaldo pela sua luta e honestidade e carater valeu amigo
Contador de Visitas
Hoje: 292
Desde 15/05/2011: 5.436.270
Voc? e a favor que o Jardim Bot?nico de Bras?lia - JBB. cobre da popula??o pra tirar foto?
n
sim