SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
12/04/2019 09:17
Bndicte Kurzen e Sanne De Wilde foram premiados com 1 prmio do concurso World Press Photo
srie Retrato com a sua colaborao Terra projecto fotogrfico de Ibeji descobrir a mitologia da gemelaridade na Nigria.

 

© Esther de Jongh
Faça o download do Kit de imprensa aqui
,
 
© Bénédicte Kurzen & Sanne De Wilde / NOOR
Através de uma narrativa visual e uma linguagem estética que se destina a refletir e fortalecer a cultura Yoruba que celebra gêmeos, Bénédicte Kurzen e Sanne De Wilde estender o olhar para além da aparência - com simetria e semelhança como ferramentas - para abrir os olhos para o gêmeo como um figura mitológica e uma poderosa metáfora: para a dualidade dentro de um ser humano e a dualidade que experimentamos no mundo que nos rodeia.
© Bénédicte Kurzen & Sanne De Wilde / NOOR
Comunidades têm desenvolvido práticas culturais em resposta a esta taxa de natalidade gêmeo alta que pode variar de veneração a demonização. Em algumas áreas, os santuários são construídos para adorar o espírito do twin e celebrações são realizadas em sua honra. Em outros, os gêmeos são vilipendiados e perseguidos por seu papel percebida em trazer má sorte, em particular para as comunidades rurais. 

Em crenças Yoruba, cada ser humano tem uma contrapartida espiritual, um duplo espírito por nascer. No caso de gêmeos o duplo espiritual tenha nascido na terra. O atrito entre comunidades celebrando gêmeos e rejeitá-los, reside na percepção da dupla como um espírito extremamente poderoso. Alguns o vêem como ameaça e como algo que não pode permanecer na terra e tem que ser enviado de volta para os céus onde normalmente reside.
© Bénédicte Kurzen & Sanne De Wilde / NOOR
Ao receber o prêmio, Bénédicte Kurzen e Sanne De Wilde compartilhada: 

"O projeto é um convite a olhar para além identidade como aparência e além do exotismo do idêntico, apelando para uma figura mitológica universal:. The Twin É um convite para o espectador a viajar de volta para o passado e meio que redescobrir o presente e avançar para o futuro. 

Esperamos que o projecto 'Ibeji' irá inspirar outros criadores. Nós gostaríamos de artistas nigerianos contribuir partir de sua perspectiva e expandir o projeto. Estamos muito gratos pela participação e paciência das pessoas que fotografou e o tempo que passou conosco ".
 

Sanne De Wilde continua:. "É tão especial para compartilhar isso juntos, para nós este projecto realmente simboliza a fazer algo que muitas vezes você sente que você está fazendo sozinho, mas todos nós estamos fazendo juntos Queremos transmitir uma experiência universal através de histórias Nós. também quero agradecer a família NOOR e Nikon Europe em acreditar e apoiar este projeto desafiador e que nos permite desenvolver este projeto totalmente." 

"Gostaríamos de ter um pensamento esta noite especial para um homem que estava muito perto de nós, seu nome é Stanley Greene , e nós pensamos que ele seria super orgulhoso. Estamos muito felizes que a história que está transmitindo profundidade e diversidade, que está a moldar a Nigéria, que é um país bonito que devemos muito a - tem sido minha casa por um tempo muito longo -. está sendo reconhecido por sua beleza e valores Finalmente, tenho um pensamento especial para todos os meus irmãos e irmã da Nigéria, os fotógrafos que não têm as mesmas oportunidades e vamos continuar falando sobre eles e empurrando-os no mundo ", conclui Bénédicte Kurzen .
© Bénédicte Kurzen & Sanne De Wilde / NOOR
 

Este projecto foi apoiado graciosamente 
pelo programa Nikon Europa Embaixador.
 
Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Motrhead "Heroes" (David Bowie Cover)

Motrhead to release Under Cver in September 2017 Covers compilation to include new version of David Bowies Heroes, (above)
Bruce Springsteen, U2, Patti Smith - Because The Night RNR HOF 2009


Renato Teixeira - Tocando em Frente


 

 

 

GERALDO Magela parabens amigo Ivaldo pela sua luta e honestidade e carater valeu amigo
Contador de Visitas
Hoje: 318
Desde 15/05/2011: 5.146.817
Voc? e a favor que o Jardim Bot?nico de Bras?lia - JBB. cobre da popula??o pra tirar foto?
n
sim