SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
14/02/2019 08:45
Senador eleito pelo DF assume presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional.Foto: WILLIAM SANTANA
Izalci assume presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional no Senado

 O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) assumiu, nesta quarta-feira (13), a presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado. Eleito por aclamação, Izalci chega ao cargo com a experiência de três mandatos na Câmara dos Deputados e um na Câmara Legislativa do Distrito Federal, durante os quais foi integrante titular das Comissões de Desenvolvimento Urbano e de Integração Regional, entre outras. Ao falar sobre o trabalho que irá conduzir na CDR, Izalci destacou que entre as prioridades estão o fortalecimento das políticas para diminuir desequilíbrios regionais e gerar mais empregos, além do incentivo ao turismo.

 
“Fico muito honrado de presidir está comissão num momento em que temos alto índice de desemprego e muitas desigualdades regionais. Vamos trabalhar para criar condições de mais desenvolvimento para nosso país. Olhar mais para o turismo, criar projetos para fazer crescer o setor. Espero que possamos debater, junto com os ministérios pertinentes, formas de melhorar a condição de nossa população”, afirmou o senador. 
 
Os senadores Dario Berger (MDB/SC) e Jorginho Mello (PR/SC) cumprimentaram Izalci pelo posto que assume na comissão e destacaram a importância da criação de um plano de desenvolvimento regional e da ampliação de investimentos e oportunidades para o turismo sustentável em todo o país. 
 
Na CDR, o senador Izalci vai conduzir discussões e votações que tratam de assuntos referentes às desigualdades regionais, políticas de desenvolvimento regional dos Estados e Municípios e planos regionais de desenvolvimento econômico e social. Os integrantes da comissão também analisam programas, projetos, investimentos e incentivos voltados para o desenvolvimento regional e integração regional, além de proposições que tratam de assuntos referentes ao turismo.
 
A Comissão de Desenvolvimento Regional é composta por 17 titulares e 17 suplentes e examina assuntos importantes como a Política Nacional de Segurança de Barragens e a segurança hídrica. 
 
Na próxima quarta-feira, a comissão volta a se reunir para a eleição do vice-presidente.

 

Mais desenvolvimento

Visando criar novas oportunidades de emprego e renda, o senador Izalci foi responsável pela instalação de um Centro de Desenvolvimento Regional em Brasília. Os centros são desenvolvidos pelo MEC, CAPES e CNPQ e atuam junto às universidades, poder público e o setor produtivo para identificar as necessidades locais e as atividades econômicas com potencial de gerar emprego e renda.
 
Autor do pedido para a instalação do CDR/DF, Izalci ressalta a importância de iniciativas como essa para a geração de novos postos de trabalho e mais oportunidades para empreendedores.
 
“O que mais nos preocupa é que há um grande contingente de pessoas desempregadas e precisamos criar meios para capacitá-los para o mercado de trabalho ou para o empreendedorismo”, afirmou o senador ao destacar que é preciso priorizar ações para garantir aos jovens perspectivas de trabalho de modo que possam ter mais esperança no futuro.

 
-- 
Larissa Gabriela de Mello Silva
(61)99274-2655

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Motörhead "Heroes" (David Bowie Cover)

Motörhead to release Under Cöver in September 2017 Covers compilation to include new version of David Bowie’s “Heroes”, (above)
Bruce Springsteen, U2, Patti Smith - Because The Night RNR HOF 2009


Renato Teixeira - Tocando em Frente


 

 

 

GERALDO Magela parabens amigo Ivaldo pela sua luta e honestidade e carater valeu amigo
Contador de Visitas
Hoje: 266
Desde 15/05/2011: 5.436.244
Voc? e a favor que o Jardim Bot?nico de Bras?lia - JBB. cobre da popula??o pra tirar foto?
n
sim