SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
16/01/2019 12:10
Papada e rugas no pescoço: é possível se ver livre delas?
Conheça as técnicas mais eficientes que são capazes de reduzir e até mesmo eliminar os sinais do envelhecimento nessa região

 Atualmente existem muitas técnicas para deixar a feição do rosto mais harmônica. Seja por meio de pequenas intervenções cirúrgicas ou truques de maquiagem, a intenção é disfarçar de maneira sutil os sinais de envelhecimento, que são inevitáveis ao longo dos anos. Ou até mesmo, os efeitos de ganho e perda de peso. Entretanto, a papada, região delicada abaixo do queixo, não se beneficia, por exemplo, da aplicação dos cuidados que a maioria das pessoas têm com relação ao rosto. Essa parte acaba ficando em segundo plano. 

Para muitas pessoas, a papada mexe com a aparência do rosto de maneira negativa. O Dr Erasmo Tokarski que atua na área da Dermatologia, Estética e Cirúrgica há mais de 30 anos, explica que uma das causas mais comuns para o surgimento da papada é a perda de elasticidade da pele e a flacidez muscular na região do pescoço, devido aos fatores do tempo. Que acomete, geralmente homens e mulheres na faixa entre 30 e 50 anos de idade.
O dermatologista conta também que o surgimento da papada pode ocorrer, em muitos casos, pelo excesso de peso devido ao processo de engordar e emagrecer com frequência. Vale lembrar que a exposição solar também acarreta na formação da papada, já que o sol danifica as fibras dérmicas e elásticas dessa região. 

Erasmo Tokarski conta que um dos tratamentos mais indicados para acabar com a papada no pescoço pode ser feito por meio de aplicação do Ácido Deoxicólico. “A aplicação de ácido deoxicólico ajuda a quebrar as células de gordura ao mesmo tempo que desencadeia uma ação anti-inflamatória que irá absorver e eliminar as células adiposas”, explica.
O primeiro passo é fazer a identificação e a marcação da área a ser aplicada a medicação, com uma série de pontos variando de caso para caso, com espaçamento de um centímetro entre cada um.

O procedimento dura menos de uma hora e o paciente pode retornar as suas atividades de rotina no mesmo dia. Após a aplicação, pode apresentar vermelhidão no local, que são reações comuns e desaparecem dentro de poucos dias. O número de sessões pode variar de três e seis aplicações com intervalo de 20 a 30 dias entre elas.
Outro tratamento bastante utilizado é feito com o Laser Thermi Tight. “Essa técnica nos permite regenerar a pele do paciente de dentro para fora, de forma bem natural e sem efeitos colaterais. Além disso, o aparelho promove a retratação da pele em 3D com contração de septos fibrosos e produção de colágeno a longo prazo, resultando em efeito lifting com segurança e sem cicatrizes”, explica.

O especialista conta ainda que ao passar por um diagnóstico preciso, o paciente recebe a anestesia local, e logo após, são introduzidas cânulas de radiofrequência na região. As cânulas induzem ao remodelamento do colágeno, começando aí, o tratamento da flacidez e a melhora da papada. Apesar de ser um tratamento invasivo, o diferencial do procedimento com o Thermi Tight, é que o paciente tem uma recuperação muito rápida. “Haverá um leve inchaço na região tratada durante uma semana, mas isso não impedirá que o paciente continue suas atividades normais do dia a dia”, alerta. 
Outra condição que incomoda muitas pessoas, são as rugas, linhas de expressão e flacidez na região do pescoço.  Cuidar da pele do rosto é um hábito primordial na rotina de beleza. Mas, embora seja importante a prevenção dos danos e do envelhecimento facial, muitas vezes, as pessoas esquecem de dar atenção ao pescoço.      

O Dermatologista Erasmo Tokarski conta que para prevenir o envelhecimento precoce da pele, os primeiros cuidados devem ser feitos o mais cedo possível, ou seja, ainda na infância. “Não estamos falando que é necessário tratamentos estéticos em uma criança, mas que é importante cuidar, ensinar a criança a lavar o rosto e a utilizar protetor solar. O protetor solar é um grande aliado da pele tanto para prevenir o envelhecimento quanto o surgimento do câncer de pele”, diz.
Fora isso, o médico ressalta que é importante limitar a exposição da pele ao cigarro e outros fumos, além de adicionar um bom exercício de pescoço para rotina diária. Outra dica, é manter sempre a cabeça erguida e o queixo erguido e beber pelo menos 8 copos de água diariamente. É importante não utilizar travesseiro alto, pois isso é o maior inimigo para uma pele lisa. “Manter o ângulo entre o rosto e o pescoço ao máximo. Optar por um pequeno travesseiro em vez de um enorme. Aplicar fatias de batata no pescoço, vai desintoxicar a pele e limpar os poros. Aplicar um bom creme antirrugas no pescoço durante as no ites antes de dormir”, diz. 

Uma das técnicas que o Dermatologista Erasmo Tokarski utiliza em consultório para tratar essa área especifica do pescoço afetada pelas rugas, é o preenchimento à base do Ácido Hialurônico e Hidroxiapatita.
Embora o Ácido Hialurônico seja bem conhecido no universo da estética, o preenchimento feito comHidroxiapatita tem ganhado cada vez mais espaço, já que o mesmo é um composto de micro esferas em gel feitas de fosfato e cálcio. Diferentemente do efeito estético do Ácido Hialurônico que permanece entre nove meses a um ano, com a Hidroxiapatita os resultados se estendem por até dois anos. E outra razão positiva desse ácido, é que ele também estimula a produção de colágeno.

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 926
Desde 15/05/2011: 5.710.802
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim