SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
18/12/2018 09:09
Poeta taguatinguense lança dois livros de poesia no Sebinho.Foto:Nara Oliveira.Dia: 21 de dezembro de 2018 (sexta-feira) Hora: de 19h às 21h Onde: Livraria Sebinho – 406 Norte
Publicadas com apoio de financiamento coletivo, "Travessias" e "Atraverso" são as primeiras publicações da poeta e escritora Keyane Dias

 Nenhum texto alternativo automático disponível.A poesia é um reflexo subjetivo de nossa caminhada no mundo. Através dela, expressamos sentimentos que nos acompanham na vida e em instantes. Procurando manifestar suas andanças Brasil afora e alma adentro, a poeta taguatinguense Keyane Dias lança, nesse mês de dezembro, dois livros repletos de poesia e encanto. O lançamento é dia 21, sexta-feira, às 19h, na Livraria Sebinho. A entrada é franca e classificação livre.


Nas obras, ancestralidade, sagrado, tempo e terra permeiam palavras e silêncios, desaversando a poeta, que também é jornalista e aprendiz de tradições como Yoga e Capoeira Angola. Os dois livros foram impressos através de recursos recebidos em campanha de financiamento coletivo, onde mais de 100 pessoas contribuíram com o projeto da autora. 

A primeira obra é independente e chama-se “Travessias”, com poesias e prosas nascidas em vivências no chão das culturas tradicionais do Brasil, usando a métrica da poesia popular. O desenvolvimento desse livro independente também contou com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF). O segundo livro é o “Atraverso”, publicado pela Chiado Editora, com poemas livres, que versam sobre a existência, o tempo e o sagrado da vida. 

“Travessias” e “Atraverso” são os primeiros livros publicados pela autora, que já tem uma trajetória de quase 10 anos de escrita compartilhada em blog, zines e cordel. As duas obras tem ainda ilustrações da designer e artista taguatinguense Nara Oliveira, parceira de longa data em muitos trabalhos da poeta Keyane Dias. 


Sobre a autora

Keyane Dias nasceu na cidade de Taguatinga, Brasília/DF, em dezembro de 88. Semente de famílias nordestinas, cresceu pelos entremundos do Cerrado descobrindo o abraço da palavra como caminho para desaversar o que vive e sente. Publica na internet desde 2010, com uma escrita que perpassa versos livres, a métrica da poesia popular e narrativas em prosa poética. Sua formação de ser gente se faz em travessias de autoconhecimento com as culturas tradicionais do Brasil e no estudo das tradições védicas. É poeta, jornalista, terapeuta Ayurveda, instrutora de Hatha Yoga e praticante de Capoeira Angola. Integra mundos que parecem distintos, sempre atenta às essências que nos liga enquanto humanidade.

Travessias
É na trama caminhante dos encontros pelo “Brasil Profundo” que nasce o livro Travessias. Na obra, a autora taguatinguense Keyane Dias, filha e neta de nordestinos, versa sobre vivências no chão de culturas tradicionais e na busca por relembrar os fios cortados da sua própria ancestralidade, mestiça feito nosso país. São poesias e contos inspirados no passo daqueles e daquelas que tecem sonhos reais entre cerrados, sertões, gerais, matas e litorais.

Atraverso
Atraverso percorre a existência, desaversando nossa saga de ser gente. Uma tradução poética das entrelinhas, emoções e sensações que nos afoga entre o chão e o céu. Como uma escrita mística e ao mesmo tempo visceral, a autora parece querer falar diretamente com nossa alma, narrando ancestralidades, reflexões e voos atemporais.


SERVIÇO
Lançamento dos livros da poeta Keyane Dias


Dia: 21 de dezembro de 2018 (sexta-feira)
Hora: de 19h às 21h
Onde: Livraria Sebinho – 406 Norte
Entrada: Franca
Classificação indicativa: Livre
Informações: www.aflora.art.br
,
 
 
Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 247
Desde 15/05/2011: 5.711.796
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim