SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
16/07/2018 12:43
Markão Aborígine lança novo disco autoral no Festival Mamulengo de RAPente
Show na Casa do Cantador celebra o novo trabalho do rapper, ativista e educador, em um dia de programação que integra o rap, o mamulengo e o repente

 

O rapper Markão Aborígine escolheu o Festival Mamulengo de RAPente, na Casa do Cantador, para lançar seu novo cd, intitulado “Atemporal: o álbum do fim”. O show de lançamento é no próximo domingo, dia 22, às 20h, e integra uma diversa programação que une a linguagem do rap, do mamulengo e do repente. O Festival começa às 17h e segue até às 23h, com entrada é franca.


Além de Markão, o Mamulengo de RAPente tem como destaque a roda de prosa “Ceilândia - identidade cultural e resistência”, intervenções poéticas do Sarau-Vá e o Show Encontros, onde o público irá conferir as três linguagens no mesmo palco, com apresentações da dupla de repentistas Donzílio Luiz e Valdenor de Almeida, Rafinha Bravoz e Mamulengo Fuzuê.  A noite fecha com discotecagem do DJ Palito.



Histórico


Essa é 3ª edição do Mamulengo de RAPente. A estreia foi realizada no ano de 2011, com atividades em diferentes escolas públicas, apresentando o grupo idealizador Mamulengo Fuzuê, o rapper RAPadura Xique-Chico e repentistas da Casa do Cantador. Em 2014, o projeto alcançou espaços culturais de Taguatinga, Ceilândia e Plano Piloto, congregando diversos artistas do DF.


O festival propõe integrar o Rap, o Mamulengo e o Repente, por serem linguagens fortemente presentes na cultura brasileira e na diversidade cultural de Brasília. São artes latentes da nossa gente, unindo diferentes brasis e gerações, com origens distintas, mas, ao mesmo tempo, com singularidades conectadas pelo jogo de palavras, musicalidade, improviso e abordagens de crítica social.



Markão Aborígine

Markão Aborígine é poeta, escritor, rapper e militante da Cultura Hip Hop, desde 1998. Filho de nordestinos, conheceu a poesia através de seu avô cordelista e paraibano, Pedro Graciano Dantas. É morador de Samambaia, onde fundou e desenvolve projetos culturais, como o Sarau Samambaia Poética e o Cineclube Câmbio Negro. Idealizou e produziu o Prêmio Hip Hop Zumbi, a primeira premiação da cultura Hip Hop do Distrito Federal. Premiado por vários festivais de música, Ministério da Cultura e Secretaria de Cultural do Distrito Federal, tem dois álbuns e dois livros lançados, além de videoclipes e documentários. Em síntese, a obra de Markão Aborígine, na literatura e na música, pode ser resumida numa prática militante, agregadora e difusora. Seu trabalho musical é formado por Markão (vocal), DJ Liso, Larissa Verônica (backing vocal) e Nexx (MC e backing vocal). em 2018, lança seu novo disco: “Atemporal - o álbum do fim”. A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas tocando instrumentos musicais e violão



SERVIÇO

Festival Mamulengo de RApente - Ceilândia

Entrada franca

Classificação indicativa livre

Informações: 61 9.8141.5898

Programação completa: www.mamulengofuzue.com.br



CEILÂNDIA


Apresentações Culturais e Roda de Prosa

22 de julho - domingo

Casa do Cantador - QNN 32,  Ceilândia Sul


17h: Roda de Prosa Cultura Popular e Urbana: “Ceilândia - identidade cultural e resistência”

18h: Donzílio Luiz e Valdenor de Almeida

19h: Mamulengo Fuzuê

20h: Markão Aborígine - lançamento do CD “Atemporal: o álbum do fim”

21h: Show Encontros: Rafinha Bravoz, Mamulengo Fuzuê, Donzílio Luiz e Valdenor de Almeida

22h: Dj Palito (residente Sarau-VA)

** Intervenção poética do Sarau-VA durante toda a programação


Oficinas 20 de julho - sexta-feira

Jovem de Expressão - EQNM 18/20, Praça do Cidadão, Ceilândia Norte


16h às 18h: Grafite - Guga Isaías

16h às 18h: Brincando Mamulengo: Manipulação de Bonecos - Thiago Francisco (Mamulengo Fuzuê)

18h às 21h: Rap - Rafinha Bravoz

18h às 21h: Literatura de Cordel - Donzílio LuizA imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 1.828
Desde 15/05/2011: 5.723.912
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim