SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
06/07/2018 07:44
Instrumental Picumã Picumã traz sons sulinos e influências universais para única apresentação na Galeria Olho de Águia, dia 13 de julho

 

Uma das formações de excelência da música gaúcha contemporânea, o Instrumental Picumã fará sua primeira apresentação em Brasília. Vai ser na sexta-feira dia 13, a partir das 21h, na Galeria Olho de Águia, em Taguatinga. A comunidade gaúcha do Distrito Federal terá um bom momento de confraternização em torno da sonoridade única e de personalidade do grupo vencedor como revelação do Prêmio Açorianos.

Paulinho Goulart no acordeom, Matheus Alves na guitarra semiacústica, Texo Cabral na flauta, Miguel Tejera no contrabaixo e Bruno Coelho na percussão formam o Instrumental Picumã, cuja proposta consiste em retratar a música sulina, com influências latino-americanas, mas buscando uma linguagem universal. A união desses talentos se deu em outubro de 2013, experientes e com extensa carreira ao lado de artistas e grupos, participando de espetáculos, gravações e festivais no sul do país.,



Em suas composições e arranjos, ritmos como milonga, chacarera, candombe e tango se fundem ao choro, à salsa e ao jazz, criando uma identidade própria para o grupo.

O primeiro CD do Instrumental Picumã traz o nome do quinteto e tem 10 faixas. A maioria são composições dos próprios músicos com arranjos dos argentinos Néstor Gómez e Lucho González. O disco recebeu quatro indicações ao Prêmio Açorianos de Música referente a produções de 2016/17. Matheus Alves foi finalista como melhor instrumentista e compositor; Bruno Coelho, como instrumentista; o CD ganhou como melhor disco instrumental e como revelação do ano.

O espetáculo que o Instrumental Picumã apresenta em Taguatinga traz no repertório as músicas do disco e releituras de compositores que o influenciam, como Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Astor Piazzolla, Lito Vitale e Chick Corea.

FONTE:http://brasiliadefato.com.br/roteiro-cultural/musica/2018/07/o-melhor-da-musica-instrumental-gaucha-em-taguatinga/


SERVIÇO – INSTRUMENTAL PICUMÃDia 13 de julho, às 21h, na Galeria Olho de Águia. CHF 1, Ed. Praiamar, Bloco D, Loja 12, Taguatinga.Couvert: xxxxx. Informações: 61 99291-0923 (Paulo de Araújo).

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 232
Desde 15/05/2011: 5.710.108
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim