SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
05/05/2018 11:39
Abbas, Magnum Photographer, Morre aos 74 anos

 

Abbas, o fotojornalista iraniano e fotógrafo da Magnum, morreu em Paris hoje, aos 74 anos. 

Sua morte foi anunciada pela Magnum , que publicou um obituário e um conjunto de fotos do falecido fotógrafo.Fonte:https://petapixel.com

 

 

 

 

Abbas (nome completo Abbas Attar) teve uma carreira de fotografia que durou seis décadas e é conhecido por suas fotos intensas de guerras e revoluções em países ao redor do mundo (Biafra, Bangladesh, Irlanda do Norte, Vietnã, Oriente Médio, Chile, Cuba e África do Sul). Em seus últimos anos, Abbas voltou sua câmera para o assunto da religião.

O fotógrafo juntou-se à prestigiada cooperativa Magnum Photos em 1981, depois de ser membro das agências francesas Sipa Press (1971 a 1973) e Gamma (1974 a 1980). Depois de documentar a revolução iraniana entre 1978 e 1980, Abbas passou 17 anos viajando e fotografando em todo o mundo em exílio voluntário de sua terra natal.

Como resultado da revolução, no entanto, grande parte de seu trabalho subsequente se concentrou na ascensão global do islamismo, bem como de outras religiões, incluindo o budismo, o hinduísmo e o judaísmo.

"Ele era um pilar da Magnum, um padrinho de uma geração de fotojornalistas mais jovens", diz o presidente da Magnum, Thomas Dworzak. “Um iraniano transplantado para Paris, ele era um cidadão do mundo que ele implacavelmente documentou; suas guerras, seus desastres, suas revoluções e revoltas e suas crenças - toda a sua vida.

“É com imensa tristeza que o perdemos. Que os deuses e anjos de todas as principais religiões do mundo que ele fotografou tão apaixonadamente estejam lá para ele ”.

British Journal of Photography compartilhou esta entrevista com Abbas depois de falar com o fotógrafo no festival de fotojornalismo Visa pour l'Image em 2009:

 

 

 

 

Ao longo de sua carreira, Abbas concentrou-se em contar histórias detalhadas com suas fotos, em vez de capturar "momentos decisivos" únicos. De acordo com Magnum , Abbas acreditava que essas eram duas abordagens distintas à fotografia.

"[O] ne está escrevendo com luz, e o outro está desenhando com luz", disse o fotógrafo certa vez. “A escola de Henri Cartier-Bresson, eles desenham com luz, esboçam com luz. A imagem única é fundamental para eles.

“Para mim, esse nunca foi o ponto. Minhas fotos são sempre parte de uma série, um ensaio. Cada imagem deve ser boa o suficiente para ficar por conta própria, mas seu valor é uma parte de algo maior ”.


Créditos da imagem: Ilustração do cabeçalho baseada na foto de Maurizio Costanzo e licenciada sob CC BY 2.0

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Motörhead "Heroes" (David Bowie Cover)

Motörhead to release Under Cöver in September 2017 Covers compilation to include new version of David Bowie’s “Heroes”, (above)
Bruce Springsteen, U2, Patti Smith - Because The Night RNR HOF 2009


Renato Teixeira - Tocando em Frente


 

 

 

GERALDO Magela parabens amigo Ivaldo pela sua luta e honestidade e carater valeu amigo
Contador de Visitas
Hoje: 467
Desde 15/05/2011: 4.976.576
Voc? e a favor que o Jardim Bot?nico de Bras?lia - JBB. cobre da popula??o pra tirar foto?
n
sim