SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
21/06/2017 09:42
Mamulengo e lançamento de cordéis no Sesi Cultural.Dia.28 de junho às 20:00 - 22:00.Teatro Yara Amaral, Sesi Taguatinga QNF, 24, Área Especial - SESI Taguatinga Norte, 72135 Brasília
No dia 28 de junho, o grupo Mamulengo Fuzuê se apresenta no Sesi BRB Cultural, no Teatro Yara Amaral, do Sesi de Taguatinga.

 No dia 28 de junho, o grupo Mamulengo Fuzuê se apresenta no Sesi BRB Cultural, no Teatro Yara Amaral, do Sesi de Taguatinga. A brincadeira de mamulengo começa às 20h e, junto com ela, o lançamento dos cordéis 'Benedito, abençoado e bendizido', de Thiago Francisco, e Benzadeus!, de Keyane Dias. A entrada é franca e livre.


Estreando na literatura de cordel, Thiago Francisco 
Foto do perfil de Thiago Francisco, A imagem pode conter: 1 pessoa, nuvem, céu e atividades ao ar livreé brincante do Mamulengo Fuzuê. No folheto 'Benedito, abençoado e bendizido', apresenta um pouco da história de amor e superação do casal Benedito e Rosinha, entre outras figuras tradicionais do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste.

Também estreante na mundo do cordel, a poeta Keyane Dias 
Foto do perfil de Keyane Dias, A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore e atividades ao ar livrecompartilha em Benzadeus! versos rimados que prestam homenagem às mulheres guardiãs dos saberes tradicionais em saúde, nossas benzedeiras, parteiras e raizeiras. O trabalho poético da autora pode ser visto no blogwww.aflora.art.br.

Ambos os córdeis tem ilustrações da designer Nara Oliveira.


HOMENAGENS E PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

A noite cultural presta ainda homenagem ao cordelista pernambucano Donzílio Luiz, morador de Ceilândia e um dos grandes mestres que semeiam a literatura de cordel no DF. Também será homenageada na noite a poeta e atriz maranhense Lília Diniz, que adotou Brasília como morada. Os dois sobem ao palco para uma participação especial, também regada à poesia.


SERVIÇO

Mamulengo Fuzuê + Lançamento dos cordéis 'Benzadeus!' e 'Benedito, abençoado a bendizido'

QUANDO: 28 de junho de 2015
HORÁRIO: 20h
ONDE: Teatro Yara Amaral – Sesi Taguatinga – QNF 24, Área Especial
ENTRADA: Franca
CLASSIFICAÇÃO: Livre
INFORMAÇÕES: 61 9.8575.8500
APOIO: Pareia - Comunicação e Cultura e Estúdio Gunga
  • Entrada gratuita
  •  
  • Thiago Francisco é brincante, palhaço e bonequeiro do grupo Mamulengo Fuzuê. Há 10 anos, percorre a tradição do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, vivenciando com mestres e mestras e compartilhando a brincadeira por onde passa.

    No seu primeiro cordel, 'Benedito, abençoado e bendizido', o brincante compartilha a história rimada de Benedito e Rosinha e outras fíguras tradicionais do Mamulengo. Um romance que fala de amor, fé e superação com a graça das brincadeiras populares. Ilustração de capa de Nara Oliveira.

    Saiba mais sobre o Fuzuê no site: www.mamulengofuzue.com.br

    #poesia #cordel #mamulengo

     

     

    'Benzadeus!' é o primeiro livreto de cordel impresso da poeta taguatinguense Keyane Dias. Versos rimados para falar das mestras que mantêm e compartilham os saberes tradicionais da cura, benzeção, ervas e parto. As Ciências da Vida para a Terra não padecer. Ilustração de capa de Nara Oliveira.

    Keyane Dias também é massoterapeuta e jornalista. Escreve desde menina e há alguns anos vem percorrendo os saberes tradicionais em saúde, caminhos que também conduziram-na a vivenciar e pesquisar as relações entre Poesia e Sagrados.

    Saiba mais sobre a autora, no blog www.aflora.art.br.

    #poesia

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 455
Desde 15/05/2011: 5.720.537
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim