SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
21/06/2017 09:42
Mamulengo e lançamento de cordéis no Sesi Cultural.Dia.28 de junho às 20:00 - 22:00.Teatro Yara Amaral, Sesi Taguatinga QNF, 24, Área Especial - SESI Taguatinga Norte, 72135 Brasília
No dia 28 de junho, o grupo Mamulengo Fuzuê se apresenta no Sesi BRB Cultural, no Teatro Yara Amaral, do Sesi de Taguatinga.

 No dia 28 de junho, o grupo Mamulengo Fuzuê se apresenta no Sesi BRB Cultural, no Teatro Yara Amaral, do Sesi de Taguatinga. A brincadeira de mamulengo começa às 20h e, junto com ela, o lançamento dos cordéis 'Benedito, abençoado e bendizido', de Thiago Francisco, e Benzadeus!, de Keyane Dias. A entrada é franca e livre.


Estreando na literatura de cordel, Thiago Francisco 
Foto do perfil de Thiago Francisco, A imagem pode conter: 1 pessoa, nuvem, céu e atividades ao ar livreé brincante do Mamulengo Fuzuê. No folheto 'Benedito, abençoado e bendizido', apresenta um pouco da história de amor e superação do casal Benedito e Rosinha, entre outras figuras tradicionais do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste.

Também estreante na mundo do cordel, a poeta Keyane Dias 
Foto do perfil de Keyane Dias, A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore e atividades ao ar livrecompartilha em Benzadeus! versos rimados que prestam homenagem às mulheres guardiãs dos saberes tradicionais em saúde, nossas benzedeiras, parteiras e raizeiras. O trabalho poético da autora pode ser visto no blogwww.aflora.art.br.

Ambos os córdeis tem ilustrações da designer Nara Oliveira.


HOMENAGENS E PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

A noite cultural presta ainda homenagem ao cordelista pernambucano Donzílio Luiz, morador de Ceilândia e um dos grandes mestres que semeiam a literatura de cordel no DF. Também será homenageada na noite a poeta e atriz maranhense Lília Diniz, que adotou Brasília como morada. Os dois sobem ao palco para uma participação especial, também regada à poesia.


SERVIÇO

Mamulengo Fuzuê + Lançamento dos cordéis 'Benzadeus!' e 'Benedito, abençoado a bendizido'

QUANDO: 28 de junho de 2015
HORÁRIO: 20h
ONDE: Teatro Yara Amaral – Sesi Taguatinga – QNF 24, Área Especial
ENTRADA: Franca
CLASSIFICAÇÃO: Livre
INFORMAÇÕES: 61 9.8575.8500
APOIO: Pareia - Comunicação e Cultura e Estúdio Gunga
  • Entrada gratuita
  •  
  • Thiago Francisco é brincante, palhaço e bonequeiro do grupo Mamulengo Fuzuê. Há 10 anos, percorre a tradição do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, vivenciando com mestres e mestras e compartilhando a brincadeira por onde passa.

    No seu primeiro cordel, 'Benedito, abençoado e bendizido', o brincante compartilha a história rimada de Benedito e Rosinha e outras fíguras tradicionais do Mamulengo. Um romance que fala de amor, fé e superação com a graça das brincadeiras populares. Ilustração de capa de Nara Oliveira.

    Saiba mais sobre o Fuzuê no site: www.mamulengofuzue.com.br

    #poesia #cordel #mamulengo

     

     

    'Benzadeus!' é o primeiro livreto de cordel impresso da poeta taguatinguense Keyane Dias. Versos rimados para falar das mestras que mantêm e compartilham os saberes tradicionais da cura, benzeção, ervas e parto. As Ciências da Vida para a Terra não padecer. Ilustração de capa de Nara Oliveira.

    Keyane Dias também é massoterapeuta e jornalista. Escreve desde menina e há alguns anos vem percorrendo os saberes tradicionais em saúde, caminhos que também conduziram-na a vivenciar e pesquisar as relações entre Poesia e Sagrados.

    Saiba mais sobre a autora, no blog www.aflora.art.br.

    #poesia

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Motörhead "Heroes" (David Bowie Cover)

Motörhead to release Under Cöver in September 2017 Covers compilation to include new version of David Bowie’s “Heroes”, (above)
Bruce Springsteen, U2, Patti Smith - Because The Night RNR HOF 2009


Renato Teixeira - Tocando em Frente


 

 

 

GERALDO Magela parabens amigo Ivaldo pela sua luta e honestidade e carater valeu amigo
Contador de Visitas
Hoje: 1.161
Desde 15/05/2011: 5.245.545
Voc? e a favor que o Jardim Bot?nico de Bras?lia - JBB. cobre da popula??o pra tirar foto?
n
sim