SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
08/06/2017 07:39
Exposição Fotografica: Sobre linhas, membranas e fronteiras - Inauguração: 14 de junho, às 20h.Galeria Olho de Águia.
Três artistas visuais que trabalham a fotografia como suporte apresentam trabalhos que dialogam com a arquitetura e a história da arte na galeria Olho de Águia em Taguatinga

 Estamos lhe encaminhando abaixo o release de itinerância da exposição “Sobre linhas, membranas e fronteiras”. Esta mostra esteve em cartaz no Museu Nacional nos meses de abril e maio e agora parte para duas cidades satélites do Distrito Federal, sendo a primeira delas, a Galeria Olho de Águia, em Taguatinga Norte.
 
Além do release resumido abaixo, encaminhamos fotos em anexo e disponibilizamos o link do nosso site - http://fotocapital.net/sobre-a-exposicao/ - onde será possível encontrar informações completas com perfil dos artistas, além de breve entrevista que a curadora fez com os artistas quando a edição da exposição foi realizada.
 
Se precisar de mais alguma informação, fico à sua disposição, inclusive para colocar-lhe em contato com os artistas, curadora ou com o idealizador do projeto.
 
Obrigado!
 
Att,
 
Ivan Aires
Produção executiva
Foto Capital

Três artistas visuais que trabalham a fotografia como suporte apresentam trabalhos que dialogam com a arquitetura e a história da arte na galeria Olho de Águia em Taguatinga
 
No dia 14 de junho às 20h será inaugurada a primeira itinerância da mostra fotográfica “Sobre linhas, membranas e fronteiras”, com obras de Cléo Alves Pinto, José Roberto Bassul, Michelle Bastos e curadoria de Renata Azambuja. O projeto faz parte do Foto Capital, inciativa apresentada pelo Fundo de Apoio à Cultura e pela Secretaria de Estado e Cultura do Distrito Federal.
A mostra, que foi exibida no Museu Nacional de Brasília nos meses de abril e maio deste ano, agora passa por Taguatinga, na Galeria Olho de Águia. A visitação é de terça a sábado e vai até o dia 12 de julho com entrada gratuita e livre para todos os públicos.
 
Sobre a exposição
 
A mostra “Sobre linhas, membranas e fronteiras” é uma realização do Foto Capital, evento dedicado à fotografia, realizado em setembro de 2016, que reuniu em Brasília alguns dos mais importantes fotógrafos, curadores, produtores culturais e críticos brasileiros para uma jornada dedicada à fotografia como linguagem, poética e arte. Os três fotógrafos que participam da mostra foram selecionados nas leituras de portfólio realizadas por Carlos Carvalho, Diógenes Moura, Eugênio Sávio, Iatã Cannabrava, Kazuo Okubo, Milton Guran, Nair Benedicto, Renata Azambuja, Rosely Nakagawa e Tiago Santana. Como prêmio, ganharam a participação na exposição, a impressão das imagens e a mediação e curadoria de Renata Azambuja.
As obras dos portfolios que estarão expostas acabaram por adquirir uma potência por terem encontrado, em seu conjunto, pontos de convergência temáticos em que estão presentes espaço, arquitetura, cartografias, etnografia. “O olhar do fotógrafo, informado por suas questões pessoais, aponta para uma versão da verdade, mesmo quando dirige-se para um objeto real”, afirma Renata Azambuja. “A partir disso, os fotógrafos revelam várias facetas do real, e daí emergem catalogações etnográficas e imaginárias, um interesse pela semiologia que introduz narrativas, e olhares antropológicos sobre as imagens, marcando a presença e a interferência do ser humano na paisagem”, ressalta a curadora.
 
Sobre o Foto Capital
 
Para Kazuo Okubo, idealizador do Foto Capital, a realização de um evento dedicado à fotografia com leitura de portfólios é uma oportunidade única para os fotógrafos apresentarem seus trabalhos a importantes curadores, estudiosos da fotografia e realizadores de festivais, que podem abrir portas para uma maior visibilidade da produção dos artistas visuais. Já em relação a mostra “Sobre linhas, membranas e fronteiras”, Kazuo Okubo ressalta que é um prêmio importante, que ampliará significativamente os currículos e a possibilidade de os artistas terem seus trabalhos vistos por galeristas e pelo grande público.
 
O Foto Capital é uma realização da Galeria A Casa da Luz Vermelha e é apresentado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), Secretaria de Cultura, Museu Nacional da República e Governo de Brasília. Apoiam esta iniciativa a Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil (RPCFB), o Museu Nacional, a Canson Infinity e o Centro Universitário IESB.
 
Serviço
Sobre linhas, membranas e fronteiras
Mostra fotográfica itinerante, de portfólios selecionados pelo Foto Capital
Artistas: Cléo Alves Pinto, José Roberto Bassul e Michelle Bastos
Curadoria: Renata Azambuja
Inauguração: 14 de junho, às 20h
Visitação: Até 12 de julho
De terça a sábado, das 15h às 01h; aos sábados, das 17h30 às 02h
Local: Galeria Olho de Águia
Ed. Praiamar, Taguatinga Norte, Brasília - DF, 72125-515
Realização: A Casa da Luz Vermelha e Galeria Olho de Águia
Mais informações: (61) 3878-9100 | contato@fotocapital.netExibindo Div. expo. Foto Capita. art. Cléo Alves Pinto. P 148 5347.jpgExibindo Div. expo. Foto Capita. art. Cléo Alves Pinto. P-SP 073 8063.jpgExibindo Div. expo. Foto Capita. art. Cléo Alves Pinto. SP 063 7627.jpgExibindo Div. expo. Foto Capita. art. José Roberto Bassul. Fronteira 4.jpgExibindo Div. expo. Foto Capita. art. José Roberto Bassul. Fronteira 7.jpgExibindo Div. expo. Foto Capita. art. José Roberto Bassul. Fronteira 14.jpgExibindo Div. expo. Foto Capita. art. Michelle Bastos. Sem título (1).jpgExibindo Div. expo. Foto Capita. art. Michelle Bastos. Sem título (2).jpgExibindo Div. expo. Foto Capita. art. Michelle Bastos. Sem título (3).jpg

 

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Bruce Springsteen, U2, Patti Smith - Because The Night RNR HOF 2009


Renato Teixeira - Tocando em Frente


Los 10 Mejores Solos De La Historia ? 1


 

 

 

GERALDO Magela parabens amigo Ivaldo pela sua luta e honestidade e carater valeu amigo
Contador de Visitas
Hoje: 187
Desde 15/05/2011: 4.420.159
Voc? e a favor que o Jardim Bot?nico de Bras?lia - JBB. cobre da popula??o pra tirar foto?
n
sim