SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
16/05/2017 09:03
Abertas inscrições para o #BoraVencer de 21 de maio
Gratuitas, as aulas preparam estudantes para ingresso no ensino superior. Temas do dia serão matemática, artes e gramática

 DA AGÊNCIA BRASÍLIA, COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA CRIANÇASFONTE:www.agenciabrasilia.df.gov.br

Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude abriu as inscrições para a terceira aula do projeto #BoraVencer em 2017. Qualquer aluno do ensino médio da rede pública pode se inscrever.

As aulas, gratuitas, preparam os estudantes do Distrito Federal para ingressar no ensino superior. Em 2016, foram aprovados 400 alunos do #BoraVencer em universidades públicas, em cursos como direito, medicina e engenharias.

O próximo aulão do projeto será em 21 de maio, a partir das 13h, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Matemática, artes e gramática são as disciplinas escolhidas para o dia.

530Número de alunos do #BoraVencer aprovados em universidades públicas no DF desde 2015

Só na primeira chamada de 2017 do Programa de Avaliação Seriada (PAS), da Universidade de Brasília (UnB), foram aprovados 145 egressos do #BoraVencer.

INSCREVA-SE AQUI

Neste ano, a novidade é o preparo dos estudantes para o vestibular de meio de ano e o PAS da UnB. Ainda está prevista, para o primeiro semestre, uma aula em 28 de maio, que abordará as disciplinas de geografia, literatura e história.

Transporte gratuito antes e depois das aulas

No dia da aula, a secretaria disponibilizará transporte gratuito antes e depois do encontro. O ônibus parte da plataforma inferior “A” (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções, das 11 às 14 horas. Ao final do aulão, faz o caminho de volta.

Em 2016, a pasta promoveu nove aulões do #BoraVencer, entre abril e outubro, além de um curso intensivo, entre setembro e outubro, atendendo 16 mil estudantes.

Em 2017, já foram dois aulões, em abril, e uma turma do curso intensivo, que acontece também desde o mês passado.

Até agora, são cerca de 530 alunos aprovados em universidades públicas no Distrito Federal, como UnB, Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) e Instituto Federal de Brasília (IFB).

O projeto nasceu para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

EDIÇÃO: VANNILDO MENDES

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Motörhead "Heroes" (David Bowie Cover)

Motörhead to release Under Cöver in September 2017 Covers compilation to include new version of David Bowie’s “Heroes”, (above)
Bruce Springsteen, U2, Patti Smith - Because The Night RNR HOF 2009


Renato Teixeira - Tocando em Frente


 

 

 

GERALDO Magela parabens amigo Ivaldo pela sua luta e honestidade e carater valeu amigo
Contador de Visitas
Hoje: 1.134
Desde 15/05/2011: 4.508.257
Voc? e a favor que o Jardim Bot?nico de Bras?lia - JBB. cobre da popula??o pra tirar foto?
n
sim