SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
28/03/2017 22:26
Fotógrafo Bob Gruen fala sobre a vida de John Lennon em Nova York.

 

John Lennon fez muitas coisas: Um Beatle, um ativista, um ícone. Por cerca de uma década, ele era mesmo um nova-iorquino.
amNewYork conversou com o fotógrafo pessoal de John Lennon e Yoko Ono, Bob Gruen, sobre aqueles anos em New York City.FONTE:http://diariodosbeatles.blogspot.com.br
livro  "John Lennon: The New York Years"
Bob Gruen, que fotografou Lennon a partir de 1971 até 1980, descreveu o músico como "muito impressionante, muito carismático, muito ligada à terra, muito divertido estar com ele."
Ele também testemunhou Lennon como um pai; Lennon passou cinco anos como um pai em casa após o nascimento de seu filho, Sean.Bob Gruen disse que Lennon era "muito atencioso e muito carinhoso e muito envolvido" na vida de Sean. Ele fez menos música naqueles anos, para cuidar de seu filho que era muito mais importante para ele,Bob Gruen lembrou.
livro  "John Lennon: The New York Years"
Bob Gruen, um fotógrafo de Manhattan, tem trabalhado com inúmeros ícones da música, de Elvis a Madonna até Bob Marley. Mas algumas das fotos mais famosas são de Lennon em Nova York.
Em uma série de fotos a partir de 1974, Lennon que estava no telhado de seu apartamento em uma camisa sem mangas escrita New York City que Gruen tinha comprado para ele um ano antes na rua por apenas $ 5.
Bob Gruen também fotografou Lennon na Estátua da Liberdade em meio a uma batalha entre Lennon e a deportação do governo dos Estados Unidos em 1974. Mais de 40 anos depois, essa imagem de Lennon fazendo o sinal de paz na frente da senhora Liberdade continua sendo uma das fotos mais icônicas já tiradas do amado Beatle.
Jimmy Iovine com John Lennon
Bob Gruen disse a amNewYork que ele não tem uma memória favorita de seu tempo gasto com Lennon, mas disse que a sua sessão de fotos na Estátua da Liberdade "foi um dia muito especial."
"Mas", ele continuou, "eles foram todos muito especiais."
Quando perguntado se ele se lembrava onde estava quando soube que Lennon havia sido baleado em 8 de dezembro de 1980, ele disse: "Eu acho que todo mundo lembra"
John e Sean no estúdio
Bob Gruen lembrou como ele tinha tirado fotos de Lennon, poucos dias antes de ser assassinado por
fora do Dakota.
"Eu estava realmente no quarto escuro desenvolvendo essas imagens quando recebi um telefonema", disse ele.
Lennon, que vivia no Dakota, de 1973 até sua morte, gostava de passar seu tempo no café La Fortuna, atualmente fechado, um café nas proximidades, disse Gruen. Ele também gostava de passear pelo Central Park.
"Ele gostava de estar em Nova York, pela mesma razão que todo mundo faz. Você tem muita liberdade em New York, e você tem alguns dos melhores restaurantes, teatro, arte, museus, vida ... New York atrai apenas uma tremenda quantidade de talento ", disse Gruen. Ele acrescentou que Nova York permitiu que Lennon ficasse em anonimato; as pessoas não o incomodavam ou perseguiam-o para tirar uma foto,Gruen explicou.
livro  "John Lennon: The New York Years"
"Você sabe, os nova-iorquinos têm uma atitude muito viva e deixam viver, e eu acho que ele certamente queria", disse ele.
Trinta e cinco anos depois da morte prematura de Lennon, sua influência na música e na cultura é imensurável. Será que surpreendê-lo? Pode ser, disse Gruen.
"Eu não acho que ele percebeu o quão longe a sua mensagem passou."
Bob Gruen lançou recentemente uma edição revisada de "John Lennon: The New York Years", uma coleção de fotografias tiradas por ele durante o tempo que esteve com John.
 
fonte:  amNewYork (photos)
Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Motörhead "Heroes" (David Bowie Cover)

Motörhead to release Under Cöver in September 2017 Covers compilation to include new version of David Bowie’s “Heroes”, (above)
Bruce Springsteen, U2, Patti Smith - Because The Night RNR HOF 2009


Renato Teixeira - Tocando em Frente


 

 

 

GERALDO Magela parabens amigo Ivaldo pela sua luta e honestidade e carater valeu amigo
Contador de Visitas
Hoje: 436
Desde 15/05/2011: 5.225.792
Voc? e a favor que o Jardim Bot?nico de Bras?lia - JBB. cobre da popula??o pra tirar foto?
n
sim