SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
14/12/2016 10:55
Mostra coletiva une hoje galerias da cidade para celebrar dez anos do Museu Nacional.

 


Para as celebrações dos 10 anos de atividades do Museu Nacional da República estão previstos eventos que reafirmam as políticas culturais desenvolvidas nesse espaço ao longo dessa década. Entre os eventos programados destaca-se a exposição Ondeandaaonda II, com abertura no dia 14 de dezembro às 20 horas. Um projeto que em sua segunda edição propõe também um seminário para os dias 15 e 16 de dezembro, numa ação conjunta entre a comunidade artística, a crítica, o 3º setor, através do Conselho Nacional do SESI e Sistema FIBRA, o mercado e o Museu Nacional/Secretaria de Cultura do DF, com a participação de grandes nomes como: Paulo Herkenhoff, Agnaldo Farias, Tereza de Arruda, Marcus Lontra, Eduardo Saron (Itaú Cultural) Solange Lingnau (ABACT), Karen Machado (CCBB), entre outros. Além do seminário o projeto também oferecerá 2 grandes oficinas, que ocorrerão nos dias 19 e 20 de dezembro, como tema “Arte e novos mercados” com Baixo Ribeiro e Mariana Martins e nos dias 21 e 22 de Dezembro, com o tema “Roteiro das Artes”, ministrada por Mírian Rocha e José Carlos. Tudo com entrada franca e vagas limitadas. Fonte:
http://www.achabrasilia.com/
Christus Nóbreg

 

A proposta do Museu Nacional como dinamizador desse contexto artístico, que envolverá 14 espaços independentes voltados para arte atual, surgidos no Distrito Federal e seu Entorno nos últimos 4 anos é realizar em dezembro de 2016, uma reedição ampliada e aprimorada do projeto ONDEANDAONDA . Nessa edição contaremos com a participação 14 espaços independentes e a área expositiva será ampliada nas dependências do Museu Nacional, para abrigar aproximadamente 150 artistas com 300 obras, entre instalações multimídia, pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, esculturas, objetos, performaces e demais linguagens das artes contemporâneas. Os espaços independentes que participam desta edição são: A Casa da Luz Vermelha, Alfinete Galeria, deCurators, Elefante Centro Cultural, Espaço F/508 Fotografia, Galeria Arte XXX, Galeria Ponto, Galeria Ultravioleta, Manoobra Galeria, , Naco, Pé Palito, Olho de Águia, Oto Reifschneider Escritório de Arte, Referência Galeria de Arte. A exposição fica em aberta ao público de 14 de dezembro de 2016 a 26 de fevereiro de 2017.

Considerada pela mídia a exposição coletiva mais representativa do ano de 2015, ONDEANDAAONDA I, teve por objetivo principal promover a economia da cultura no setor das artes visuais contemporâneas e apoiar os empreendedores e artistas desse segmento. Em sua primeira versão, o projeto ocupou o espaço expositivo principal do MuN, onde reuniu mais de 300 obras de artistas contemporâneos. Nesse expressivo panorama da arte produzida no DF foram apresentadas obras de 150 artistas. Com a curadoria geral do projeto realizada pela coordenação do Museu Nacional em parceria com os empreendedores, a exposição teve um público de aproximadamente 100 mil visitantes.

 

g

 

Serviço: Ondeandaaonda
Abertura da exposição: 14 de dezembro (quarta), às 20 horas
Visitação: De 15 de dezembro de 2016 a 26 de fevereiro de 2017
Seminário Crítica, Mercado e Terceiro setor: 15 e 16 de dezembro, de 9h às 18h30
Oficina Arte e Novos Mercados – Baixo Ribeiro e Mariana Martins 19 e 20 de dezembro de 2016 – vagas limitadas

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Motörhead "Heroes" (David Bowie Cover)

Motörhead to release Under Cöver in September 2017 Covers compilation to include new version of David Bowie’s “Heroes”, (above)
Bruce Springsteen, U2, Patti Smith - Because The Night RNR HOF 2009


Renato Teixeira - Tocando em Frente


 

 

 

GERALDO Magela parabens amigo Ivaldo pela sua luta e honestidade e carater valeu amigo
Contador de Visitas
Hoje: 199
Desde 15/05/2011: 5.446.180
Voc? e a favor que o Jardim Bot?nico de Bras?lia - JBB. cobre da popula??o pra tirar foto?
n
sim