SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
02/08/2016 07:59
Exposição DONA BEJA – A FORÇA DA MULHER, da artista Célia Brindel.abertura será dia 10 de agosto.

 O Espaço Cultural STJ realiza a exposição DONA BEJA – A FORÇA DA MULHER, da artista  Célia Brindel, cujo coquetel de abertura será dia 10 de agosto,  com visitas até 02/09/2016.

A exposição representa em imagens o mito construído em torno da figura de Anna Jacinta de São José, Dona Beja, personagem marcante do século XIX que morou em Araxá e morreu em Estrela do Sul, Minas Gerais. Na literatura, ela representa a metáfora e os arquétipos femininos da madona, a musa e a sedutora, que se manifestam em suas diferentes formas e momentos. Qualquer um encontrará nela  aquilo que procura: a vítima, a militante, a mulher, a mãe, a amante.

Vítima, prostituta e heroína, Dona Beja é uma figura complexa, considerada mais que um mito na cultura brasileira. Essa infinita capacidade de adotar diversas formas tem garantido ao mito sua longevidade. É exatamente nessa variedade de formas que a artista Célia Brindel representa a personagem, através da pintura em dezesseis obras, todas em papel e em tamanhos variados.

 

O coquetel será das 18h30 às 21h no Espaço Cultural STJ, localizado no 2º andar do Edifício Plenários do Superior Tribunal de Justiça, no SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília-DF. A exposição estará aberta à visitação das 9 às 19h, de segunda a sexta-feira. Para informações adicionais, os telefones de contato são: (61) 3319-8594 ou 8373.

 

novalogoSTJ

 

Mônica Mafra Martins

Técnico Judiciário

61 33198594

Secretaria

de DocumentaçãoCoordenadoria de Memória e Cultura

Seção de Memória e Difusão Cultural

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Motörhead "Heroes" (David Bowie Cover)

Motörhead to release Under Cöver in September 2017 Covers compilation to include new version of David Bowie’s “Heroes”, (above)
Bruce Springsteen, U2, Patti Smith - Because The Night RNR HOF 2009


Renato Teixeira - Tocando em Frente


 

 

 

GERALDO Magela parabens amigo Ivaldo pela sua luta e honestidade e carater valeu amigo
Contador de Visitas
Hoje: 488
Desde 15/05/2011: 5.433.308
Voc? e a favor que o Jardim Bot?nico de Bras?lia - JBB. cobre da popula??o pra tirar foto?
n
sim