SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
29/03/2016 12:46
Cine Clube Praça do Relógio Apresenta Hoje: Annie Leibovitz: A vida através das lentes (Annie Leibovitz), 2006. Local:Galeria Olho de Águia partir das 21 Horas.

O Espaço Cultural Olho de Águia e o Cine Clube Praça do Relógio abre mais uma frente cultural.Apresenta hoje o 

Annie Leibovitz: A vida através das lentes (Annie Leibovitz: Life Through a Lens), 2006

 
Quem não deseja ser um gênio reconhecido por sua arte? Já conhecia muita fotografia de Annie Leibovitz. Já conhecia um pouco da história dela, do fato de diversos famosos quererem ser fotografados por ela e das dezenas de capas históricas que ela criou para a revista Rolling Stone. Provavelmente, não há uma criatura contemporânea que não conheça um de seus trabalhos. Mas hoje tive contato com a sua video-biografia, que me encheu os olhos e os fez encher de lágrimas por alguns muitos momentos.
Desenvolvo uma teoria particular (sou do tipo que tenho minhas dezenas de teorias particulares) que se torna impossível - ou improvável - surgir um gênio com o passar dos anos. Era muito mais fácil ser mestre da criatividade e das artes no passado, quando não se tinha um mundo de experiências e preceitos históricos e sociais como nos dias de hoje. Isso sem contar com o turbilhão de novas informações que nos tocam por segundo a todo instante. Entretanto, Annie Leibovitz é um pequeno gênio contemporâneo.
O documentário nos aproxima do corpo por detrás daquele artista e nos permite entender de onde vem toda essa inspiração e - por que não? - genialidade. Dirigido por sua irmã Barbara Leibovitz, a biografia nos faz passear por toda a vida dessa mulher que já fotografou desde a Rainha Elizabeth aos mortos na Bósnia. E sua história de vida ultrapassa a mensagem de qualquer fotografia e, apesar de alguns críticos despejarem sobre sua obra (sobretudo a comercial) um caráter descartável e sem conteúdo, podemos perceber, em seu todo, que todas contam uma pequena história e nos apresentam mais do que personagens, mas pessoas. Suas fotografias são vidas, são estranhos conhecidos que a qualquer momento saltarão e lhes contarão sobre os seus conflitos.
O segredo para essa capacidade? Leibovitz nega que tem grandes e genais ideias: "tenho pequenas ideias, tolas". E nas tolices e no inacreditável, que nos surpreendemos com sua capacidade.
Lamento todos os dias da minha vida em não ter nascido há um tempo atrás. Não, não acho que seria um gênio, assim como muito menos acho que serei um dia. Por mais que todo mundo queira, de fato. Queria ter nascido para me drogar ensandecidamente nos anos 70, num clima de contra-cultura aos som de Jagger. Queria ter me chocado e me emocionado ao ver a capa de uma das principais revistas de música do mundo anunciando a morte de John Lennon.

Fonte:http://umfilmequandoder.blogspot.com.br/
 
 
 
"Annie Leibovitz: A vida através das lentes"
80 min 
  • Documentário
 
Horário: 21h 
Local: Galeria Olho de Águia - CNF 01, Edifício Praia Mar, Loja 12 – Praça da CNF (Taguatinga Norte) 
Entrada: franca 
Classificação indicativa: Livre

Annie Leibovitz exhibition Women: New Portraits launches in east London

 

 
MULHERES: New Retratos por Annie Leibovitz. Gloria Steinem, New York City, 2015 © Annie Leibovitz das mulheres: New Retratos exclusivo Comissionamento Parceiro UBSÕ

East London é a primeira cidade do mundo onde os fãs de fotografia podem mergulhar no projeto fresco, centrada-mulher de Annie Leibovitz.

De Wapping antiga estação de energia hidráulica é agora preenchida com tudo, desde retratos de celebridades Caitlyn Jenner e Meryl Streep às faces menos reconhecíveis de showgirls e conhecimentos íntimos na vida familiar do americano.

Após passar de uma carreira como jornalista para a vida por trás da câmera, a 66-year-old tem feito um nome para si mesma atirando para Vanity Fair, Rolling Stone e revistas Vogue.

Sua mais recente coleção Mulheres: New Retratos 'mulheres de conquista notável' apresenta para comemorar o seu impacto e papel trazer mudanças positivas.

Também online: Nossa revisão de mulheres de Annie Leibovitz: New Retratos

Baseia-se em um projeto que começou em 1999 ao lado de Susan Sontag.

Encomendado pelo UBS, ele estará livre para entrar e executar no leste de Londres até domingo, 7 de fevereiro.

Depois disso, ele vai viajar por todo o mundo para locais, incluindo San Francisco, Nova York, Cidade do México e Istambul.

Abaixo, temos tudo sobre a exposição e dar a nossa opinião sobre os instantâneos dentro.

Até 07 de fevereiro, várias vezes, livre, Wapping Bombas hidráulicas, Wapping Wall.

 

Fotógrafo US Annie Leibovitz posa para uma fotografia durante uma pré-visualização de imprensa de sua exposição "Mulheres: New retratos em Wapping Bombas hidráulicas

 

No que hospeda a exposição em Wapping.

Annie disse: "Foi muito emocionante para encontrar a Estação de Energia Wapping.

Estávamos à procura de lugares que foram incomum e um monte de vocês que vivem aqui sabem Wapping era um lugar onde havia um monte de artistas, incluindo Jules Wright, que morreu jovem.

Ela curadoria mostra e se sente frio para chegar a um lugar que tem sido conhecido por ter arte em-lo e reutilizá-lo desta forma.

Na própria exposição

Annie disse: "É um trabalho em andamento e vamos continuar a sentar-se como nós vamos através deste próximo ano.

Temos algumas sessões realmente emocionantes chegando.

O trabalho é suposto ser democrático - todos os tamanhos de quadros são bastante iguais e você poderia ter Hilary Clinton lado de uma mulher sem-teto, não havia nenhuma rima ou razão.

Foi idéia de Susan Sontag, em 1999 - eu não acho que foi uma boa ideia.

Eu pensei que era muito grande, como um enorme oceano, e eu não sabia onde ele iria começar e onde ele iria acabar.

É uma história que nunca vai ter um fim, e foi surpreendente.

Desta vez, eu pensei 'eu vou anotar as mulheres que eu gostaria de fotografar que faz sentido para adicionar ao projeto.

O que eu amo fazer com o meu trabalho é mostrar que as mulheres fazem ".

No único foco fêmea da exposição

Annie disse: Ele está se perguntando o que as mulheres se parecem e quem somos, o que é uma coisa muito importante.

Os homens foram retratados na arte e fotografia muito bem e nós entender como os homens olham, mas com as mulheres que não têm realmente desenvolvido aquela coisa, quem somos nós?

Com o meu trabalho que eu estou interessado em que as mulheres fazem e quem somos.

Com casa de Virginia Woolf Eu olhei em sua mesa - e deixe-me fazer o que eu queria para ele.

Comecei a tomar tudo de cima da mesa e fotografou-lo a partir do topo - foi emblemática para mim sobre arte e trabalho e estar confuso.

Em seguida, o marido disse que como ela era muito desarrumado, ela era squally e foi para mim um sinal para o projeto e o trabalho que faço.

E Virginia Woolf era escritor favorito de Susan Sontag, por isso há um retrato de Susan ao lado de sua mesa.

 

MULHERES: New Retratos por Annie Leibovitz. Gloria Steinem, New York City, 2015 © Annie Leibovitz das mulheres: New Retratos exclusivo Comissionamento Parceiro UBSÕ

 

Em jornalista americano Gloria Steinem que ajudou Leibovitz compilar a lista de temas recentes

Annie disse: "Quanto mais você sabe sobre alguém, é mais difícil de tomar sua imagem.

Há um momento em que ela fala sobre uma rocha específica no Central Park, então fomos, e eu fotografei-a sobre a rocha.

Mas, depois, foram apenas em sua mesa e eu levei um par de fotos dela posando não - é pessoas no cockpit e vendo seu espaço no coração de onde trabalham.

Em fotografando Mulher-of-the-moment Caitlyn Jenner, anteriormente conhecido como o ouro olímpico medalhista decathlete Bruce Jenner.

Annie disse: "Eu não esperava que o all-over abraçar para ela que eu estava tão comovido com isso..

Foi muito bem recebido.

Ela estava quieta no primeiro dia e nós olhou para muitas fotografias

Não é algo que começou quando ela era jovem, como olhar, fazer nós olhamos muitas imagens de mulheres.

No segundo dia, ela só assumiu. " Fonte:http://www.wharf.co.uk/

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Motörhead "Heroes" (David Bowie Cover)

Motörhead to release Under Cöver in September 2017 Covers compilation to include new version of David Bowie’s “Heroes”, (above)
Bruce Springsteen, U2, Patti Smith - Because The Night RNR HOF 2009


Renato Teixeira - Tocando em Frente


 

 

 

GERALDO Magela parabens amigo Ivaldo pela sua luta e honestidade e carater valeu amigo
Contador de Visitas
Hoje: 578
Desde 15/05/2011: 5.654.317
Voc? e a favor que o Jardim Bot?nico de Bras?lia - JBB. cobre da popula??o pra tirar foto?
n
sim