SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
08/03/2016 12:41
Maurício Lima recebeu dois prêmios no World Press Photo 2016
Maurício Lima recebeu dois prêmios no World Press Photo 2016. Grande vencedor foi um fotógrafo australiano com imagem dos refugiados na Europa

 

WPF-Mauricio-Lima-2
Foto de Maurício Lima, segundo lugar na categoria Daily Life


Um dos mais importantes prêmios de fotojornalismo mundial, o World Press Photo revelou neste mês as imagens vencedoras da edição 2016. O Brasil está representado em três fotos, duas feitas por um profissional daqui e uma imagem da Rocinha feita por um correspondente estrangeiro. O vencedor geral foi o australiano Warren Richardson, que registrou o drama dos refugiados na Europa.

Como o título ‘Esperança por uma nova vida”, a foto de Warren retrata uma família de refugiados tentando entrar na Hungria pela fronteira da Sérvia. A imagem foi feita em agosto e mostra um homem atravessando uma arame farpado com um bebê nas mãos. A foto faturou também o primeiro lugar na categoria ‘Spot News’.

World Press Photo de 2016 foi feita por Warren Richardson e mostra o drama dos refugiados na Europa
World Press Photo de 2016 foi feita por Warren Richardson e mostra o drama dos refugiados na Europa


O brasileiro Maurício Lima levou dois prêmios na edição 2016 do World Press Photo. Lima ganhou o primeiro lugar na categoria General News – single photo – com uma imagem de um adolescente ferido na guerra civil na Síria, para reportagem do New York Times

A outra foto vencedora feita por Lima mostra um grupo de crianças da tribo Munduruku brincando no rio Tapajós, no Pará, em reportagem para a Al jazeera America sobre a construção de hidrelétrica na região. A imagem levou segundo lugar na categoria ‘Daily Life – single photo’. Nascido em São Paulo, Maurício Lima trabalhou no jornal Lance! e depois ficou por 11 anos na Agence France-Presse. Desde 2011 trabalha de forma independente.

WPF-Mauricio-Lima-1
Mauricio Lima: 1º lugar em General News


Neste mesmo tema, o Brasil aparece no World Press Photo 2016. O fotógrafo espanhol Sebastián Liste o terceiro lugar em “Daily Life – stories ’ com um ensaio feito no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, para matéria do New York Times sobre o Papo Reto, um coletivo com notícias alternativas sobre a comunidade.

As 45 fotos vencedoras foram selecionadas de 82.951 imagens enviadas por 5.775 fotógrafos de 128 países e territórios. Esta é a 59 edição do World Press Photo, que premia fotos em oito categorias, tanto foto única ou série: Contemporary Issues, Daily Life, General News, Long-Term Projects, Nature, People, Sports e Spot News.

Veja algumas fotos abaixo e a galeria completa no site da entidade.

WPF-rio
Sebastián Liste: terceiro lugar em “Daily Life – stories ’ com um ensaio feito no Complexo do Alemão


WPF
Rohan Kelly (Austrália): uma ‘nuvem tsunami’ se aproxima de praia em Sydney


WPF-Greg-Nelson
Greg Nelson (EUA): partida de basquete universitário no Nebraska


WPF-Christian-Bobst
Christian Bobst (Suiça) – Kherou, um jovem campeão de wrestling, faz um ritual de tomar banho de leite no mar, em Senegal


WPF bulent-kilic
Bulent Kilic (Turquia): refugiado sírio tenta entrar em território turco com uma criança nos braços


WPF Matjaz Krivic
Matjaz Krivic (Eslovênia): mineiro dá uma pausa no trabalho em Burkina Faso. Trabalhadores são expostos a produtos tóxicos e metais pesados

 

 

 

 

WPF-Kevin-Frayer
Kevin Frayer (Canadá): bandeiras de oração, conhecidas como Lung-ta, na região do Tibete

 

 

 

 

WPF-Daniel-Ochoa-de-Olza
Daniel Ochoa de Olza (Espanha) premiado com foto sobre festa pagã Las Mayas.fonte:http://blogs.uai.com.br/
 

 

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Motörhead "Heroes" (David Bowie Cover)

Motörhead to release Under Cöver in September 2017 Covers compilation to include new version of David Bowie’s “Heroes”, (above)
Bruce Springsteen, U2, Patti Smith - Because The Night RNR HOF 2009


Renato Teixeira - Tocando em Frente


 

 

 

GERALDO Magela parabens amigo Ivaldo pela sua luta e honestidade e carater valeu amigo
Contador de Visitas
Hoje: 365
Desde 15/05/2011: 5.288.534
Voc? e a favor que o Jardim Bot?nico de Bras?lia - JBB. cobre da popula??o pra tirar foto?
n
sim