SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
14/12/2015 13:08
Guerrilheiras das cores. Coletivo Risofloras.Foto:Arquivo Pessoal.

--Classe gramatical: substantivo feminino = Paixão que incita toda a nossa agressividade contra alguém ou algo; raiva, cólera, fúria: a ira é um dos sete pecados capitais.

Indignação furiosa, desejo veemente de vingança: a justa ira dos explorados.

A minha ira, a nossa ira, a ira. 

https://www.youtube.com/watch?v=raphWTr61pM

 

 

As Risofloras nasceram em 2014 de um grupo de Arte e Educação. É um grupo formado por 3 mulheres artistas visuais e grafiteiras que promove a cultura e arte. Tem como principal objetivo estimular um olhar criativo, gentil e solidário sobre a cidade do Distrito Federal e entorno por meio de diversas linguagens artísticas, além de preservar a imagem do Sagrado Feminino em muitas obras. O grafite, o stencil, a pintura, a palavra e a poesia são ferramentas para criar intervenções em variados cenários urbanos. As ações propostas pelo grupo buscam a inserção democrática da arte no cotidiano das pessoas, ressignificando o espaço coletivo, embelezando muros, ruas e prédios. Dessa forma, as Risofloras propõe um diálogo entre os indivíduos e o seu espaço, estimulando a reflexão sobre a sociedade e as relações humanas, promovendo a conscientização para o bem comum, e integrando cidade, coletivo e arte.

 

Artistas: Edilene Colado, Camilla Leite e Verônica Pires

6181485016 (Edilene Colado)

risoflorascoletivo@gmail.com

  • risofloras(Instagram)
  •  
  • Acesse:https://www.facebook.com/risoflorasurbanart/?fref=photo
Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 526
Desde 15/05/2011: 5.711.380
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim