SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
25/08/2015 10:39
101 inscritos no 1? Festival de Curtas-Metragens das Escolas P?blicas.

-- 

Trinta produções de estudantes serão exibidas durante competição no Cine Brasília em setembro

Gabriela Moll, da Agência Brasília
24 de agosto de 2015 - 17:55

A poucas semanas do 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que ocorrerá de 15 a 22 de setembro, estudantes preparam-se para concorrer no 1º Festival de Curtas-Metragens das Escolas Públicas, parte da programação do evento. Parceria da Secretaria de Cultura com a de Educação, a iniciativa homenageia o cineasta paraibano Vladimir Carvalho, que completou 80 anos em 2015, e tem como tema A Cara da Cultura em sua Cidade, com o objetivo de aproximar das unidades de ensino a linguagem audiovisual.

As inscrições começaram em 1º de julho e terminaram em 17 de agosto. Os jovens atores, diretores e cinegrafistas deveriam fazer filmes de até cinco minutos de duração, de qualquer gênero cinematográfico, em câmera ou celular. Juntas, as coordenações regionais de ensino das regiões administrativas registraram 101 filmes, com destaque para Santa Maria e Guará, que tiveram, respectivamente, 40 e 30 curtas inscritos. As outras produções são do Plano Piloto/Cruzeiro (11), de Ceilândia (8), de Planaltina (3), de Brazlândia (2), do Paranoá (2), do Recanto das Emas (2), do Gama (2) e de São Sebastião (1).

A comissão julgadora, formada por três membros da Secretaria de Educação e dois da pasta de Cultura, terá até 9 de setembro para escolher e divulgar os 30 melhores curtas-metragens, que serão exibidos em sessão especial diurna no 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

No mesmo dia, será anunciada a lista dos premiados. Os participantes concorrerão nas categorias melhor filme, roteiro, direção, ator, atriz, fotografia e montagem. Os curtas de destaque serão também exibidos no Circuito de Cineclubes das Escolas da Rede Pública do Distrito Federal e nos sites das Secretarias de Educação e Cultura.

Leia também:

Festival de curtas das escolas é lançado Fonte:http://www.df.gov.br/

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Motörhead "Heroes" (David Bowie Cover)

Motörhead to release Under Cöver in September 2017 Covers compilation to include new version of David Bowie’s “Heroes”, (above)
Bruce Springsteen, U2, Patti Smith - Because The Night RNR HOF 2009


Renato Teixeira - Tocando em Frente


 

 

 

GERALDO Magela parabens amigo Ivaldo pela sua luta e honestidade e carater valeu amigo
Contador de Visitas
Hoje: 205
Desde 15/05/2011: 5.337.005
Voc? e a favor que o Jardim Bot?nico de Bras?lia - JBB. cobre da popula??o pra tirar foto?
n
sim