SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
25/08/2015 10:31
jovem corre maratona Menstruada sem absorvente em protesto.Foto: @KiranGandhi/Twitter / Reprodu?

Menstruada, mulher corre maratona sem absorvente para conscientizar

Redação RedeTV!

 

Kiran durante a prova (Foto: Divulgação/Kirangandhi)

A americana Kiran Gandhi, de 26 anos, estava em seu período menstrual quando participou da Maratona de Londres e decidiu correr sem usar absorvente. Uma atitude que afirma ter tomado para motivar mulheres a se sentirem orgulhosas pelo fato de menstruarem.

 

Em seu blog, Kiran conta que desceu para ela na noite anterior a corrida, e ela pensou que seria desconfortável e preocupante participar usando um absorvente. Então, ela decidiu que deixaria o sangue correr. "Se há uma maneira de transcender a opressão, é correr uma maratona de qualquer jeito que você quiser", escreve ela. "No percurso da prova, o sexismo pode ser derrotado".

 

Kiran, que é formada em Administração pela Universidade de Harvard e se declara feminista, ainda afirmou que seu ato foi uma tentativa de aumentar a conscientização sobre as pessoas que não têm acesso aos produtos de higiene feminina, além de encorajar as mulheres a não sentirem vergonha deste período. 

(Foto: Divulgação/Kirangandhi)

Ao final da prova, que ela completou em quatro horas e 49 minutos, a mulher posou para fotos com a medalha, a roupa manchada e muito orgulho pelo que fez.

"Eu corri com sangue descendo pela minhas pernas, para as irmãs que não têm acesso aos tampões e para as irmãs que, apesar de cólicas e dor, escondem e fingem que este período não existe. Corri para dizer que ele existe e que nós o superamos todos os dias. A maratona era radical e absurda e sangrenta de maneiras que eu não poderia ter imaginado até o dia da corrida".

Ao final, ela posou orgulhosa entre amigas (Foto: Divulgação/Kirangandhi)
Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Motörhead "Heroes" (David Bowie Cover)

Motörhead to release Under Cöver in September 2017 Covers compilation to include new version of David Bowie’s “Heroes”, (above)
Bruce Springsteen, U2, Patti Smith - Because The Night RNR HOF 2009


Renato Teixeira - Tocando em Frente


 

 

 

GERALDO Magela parabens amigo Ivaldo pela sua luta e honestidade e carater valeu amigo
Contador de Visitas
Hoje: 42
Desde 15/05/2011: 5.466.283
Voc? e a favor que o Jardim Bot?nico de Bras?lia - JBB. cobre da popula??o pra tirar foto?
n
sim