SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
11/07/2015 10:40
O FORR? SEM D?, divers?o est? garantida!!!!

--O FORRÓ SEM DÓ, em sua segunda edição, traz a celebração das festas tradicionais e das artes. Um delicioso arraiárte que iniciou com amigos que trouxeram amigos e mais amigos, e que pediram bis.

É a festa caipira do Atelier Lourenço de Bem, um espaço cultural fantástico, diferente, surpreendente, envolvente, apaixonante.

Pra lá de especial, esta festa une exposições de artes plásticas, grandes DJs, bandas e músicos brasilienses, cultura popular, feira de artesanato, exposições de arte, etc.

Nos dias 17 e 18 de Julho, para quem ainda não conhece terá agora uma excelente oportunidade de conhecer o Ateliê Lourenço desfrutando dessa grande festa.

Nesta época do ano, o local chega a uma temperatura muito baixa (sensação térmica de até 4oC aproximadamente) que torna a atmosfera do evento ainda mais especial. Mas para aquecer há uma enorme fogueira, três fogões à lenha acesos e uma lareira na sala com telão e próxima aos bares.

Sendo assim, recomenda-se tirar do armário aquele casaco especial para o frio, economizar energia para dançar um bocado, e reservar o estômago para saborear comidinhas típicas deliciosas produzidas em fogão à lenha.

Curiosidades:

1)      É a primeira festa e única no mundo onde homens não pagam e mulheres sim. Obs: promoção até as 21h.

2)      Trata-se de um arraial que expõe artes plásticas, fotografia, vídeo-artes, shows de catira e moda de viola tudo isso em mix cultural com bandas e DJs reconhecidos no DF.

3)      É a única festa caipira do DF que oferece gastronomia caipira produzida em fogão à lenha elaborados pela Dona Fátima que mora em fazenda no Goiás, onde está acostumada a cozinhar para até 4 mil pessoas em festas religiosas regionais (Festa do Divino);

4)      Os pratos e sobremesas nordestinos são elaborados pela linda baianinha Niama que vem de Salvador trazendo de lá ingredientes fresquinhos e bem selecionados. Também há outros vários pratos regionais, como: sagu e arroz carreteiro, pamonha produzida saindo na hora;

5)      É uma festa junina que preza e resgata costumes das tradicionais festas caipiras brasileiras, com feirinha de artesanato e quitanda da roça com frutas do cerrado e até queijo fresco, e muito mais!

6)       

A diversão está garantida!

 

Programação:

 

SEXTA DIA 17 DE JULHO

18H00 - ABERTURA DA NOITE: CONTADOR DE CAUSO COM VIOLA

19H40 – TAMBOR DE CRIOULA

21H00 - QUADRILHA (GRUPO DE PARANOÁ) E SHOW DE VIOLA

21H30 - CHINELO DE COURO

23H00 - TALO DE MAMONA

00H30 EM DIANTE – DJ PEZÃO

 

 

SÁBADO DIA 18 DE JULHO

17H00 - ABERTURA DA NOITE: CONTADOR DE CAUSO COM VIOLA

19H00 – APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS COM SHOW DE VIOLA

20H00 – MARTINHA DO COCO

21H00 – CHINELO DE COURO

23H00 – APRESENTAÇÃO DE CATIRA

00H00 – RIFA DA TELA LOURENÇO DE BEM, DA SÉRIE CAPIM-CERRADO

00H30 EM DIANTE – CACAI NUNES, FORRÓ DE VITROLA

 

 

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 237
Desde 15/05/2011: 6.319.290
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim