SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
09/05/2015 11:22
Zuleika de Souza e suas Fachadas coloridades do entorno do DF s?o tema de exposi??o no CCBB.

-- 

A mostra da fotógrafa Zuleika de Souza será inaugurada neste sábado (9/5)

Zuleika de Souza/CB/D.A Press


O entorno do Plano Piloto é colorido. Ao contrário da brancura que ofusca e do concreto que oprime, as cidades que rodeiam a obra prima de Oscar Niemeyer são alegradas pela cor quando se trata de design e arquitetura. A precariedade e a adversidade não são obstáculos para embelezar as fachadas e foi esse o detalhe que fisgou o olhar da fotógrafa Zuleika de Souza há oito anos.

Repórter do Correio Braziliense há 24 anos, ela se surpreendeu quando começou a notar a quantidade de cores nas casas e construções das regiões administrativas do DF. Fez centenas de registros e construiu um acervo inédito de 2 mil imagens que documentam o Entorno colorido do século 21. Foi desse conjunto que a curadora Paula Simas retirou o lote de 55 fotografias da Chão de flores, exposição em cartaz a partir de hoje no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).Por volta de 2008, enquanto realizava reportagens em cidades como Ceilândia, Taguatinga, Recanto das Emas, Gama e Sobradinho, Zuleika começou a registrar as fachadas e os interiores das casas. Na época, ela sugeriu à repórter e cronista Conceição Freitas, também do Correio, que fizesse uma série de reportagens sobre o tema. As matérias foram publicadas no caderno Cidades e Zuleika continuou a documentar o entorno da cidade tombada.fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/

 
Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 1.286
Desde 15/05/2011: 5.784.006
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim