SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
11/04/2015 11:54
Exposi??o no DF re?ne obras de 30 anos de carreira de Wagner Barja.Foto Peninha(divulga??o)

 

Mostra 'Experiência Tumulto III' fica em cartaz até 20 de abril no CCBB.
São 30 peças na galeria 2 e no Pavilhão de Vidro 1; entrada é franca.

O Centro Cultural Banco do Brasil recebe a partir desta terça-feira (24) a exposição Experiência Tumulto III, com obras do artista plástico Wagner Barja. A abertura acontece às 20h e prevê visita guiada pelo espaço da mostra. O evento pode ser visto gratuitamente, de quarta a segunda, das 9h às 21h, até 20 de abril.

A exposição reúne 30 peças produzidas ao longo de 30 anos, na galeria 2 e no Pavilhão de Vidro 1. Com curadoria de Marisa Flórido César, a mostra tem trabalhos experimentais em diversas linguagens.

As obras vão desde vídeo-esculturas até objetos confeccionados em alumínio e bronze fundido, passando por fotografias de grandes dimensões e instalações multimídias. A maior parte do acervo é inédita no Brasil.

“Por meio de uma revisão de suas participações em algumas coletivas e individuais foi possível a reconstituição de um percurso, que ao final apresenta uma visão de campo de uma complexa, expressiva e rica produção”, afirma Marisa.

Barja sempre esteve envolvido com investigação e pesquisa da arte. O artista busca "desconstruir com humor e ironia o linear e o estabelecido". Segundo a organização da mostra, o lema dele é ousar nas poéticas visuais.

Obra "Deitado Eternamente", de Wagner Barja (Foto: Peninha/Divulgação)Obra "Deitado Eternamente", de Wagner Barja (Foto: Peninha/Divulgação)

Uma das atrações é a obra “Armadilhas Semânticas”, poesia virtual em foto e vídeo, com micos que comem bananas e formam palavras-chave para a interpretação do público. Em processo de evolução desde 1984, a instalação, que ganhou o prêmio Projeteis da Funarte em 2006, foi recriada para o módulo retrospectivo da mostra.

No grande pavilhão negro, Barja apresenta "Jonas", outra instalação em vídeo, constituída em 20 peças fundidas em alumínio e resina, que formam as vértebras de uma baleia com asas. São exibidos vídeos no interior do conjunto de vértebras da baleia.

Instalação do artista Wagner Barja, que pode ser vista em exposição no CCBB de Brasília (Foto: Peninha/Divulgação)Instalação do artista Wagner Barja, que pode ser vista em exposição no CCBB de Brasília (Foto: Peninha/Divulgação)Fonte:http://g1.globo.com/

SERVIÇO:

Exposição: Experiência e Tumulto III

Centro Cultural Banco do Brasil

De 25 de fevereiro a 20 de abril de 2015, de 9h às 21h – Quarta a segunda-feira.

Classificação Indicativa: Livre

Entrada Franca

 

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Motörhead "Heroes" (David Bowie Cover)

Motörhead to release Under Cöver in September 2017 Covers compilation to include new version of David Bowie’s “Heroes”, (above)
Bruce Springsteen, U2, Patti Smith - Because The Night RNR HOF 2009


Renato Teixeira - Tocando em Frente


 

 

 

GERALDO Magela parabens amigo Ivaldo pela sua luta e honestidade e carater valeu amigo
Contador de Visitas
Hoje: 125
Desde 15/05/2011: 5.450.293
Voc? e a favor que o Jardim Bot?nico de Bras?lia - JBB. cobre da popula??o pra tirar foto?
n
sim