SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
23/03/2015 11:37
? Hoje!! Cozinha Fotogr?fica de 2015. com Os fotojornalistas Renato Ara?jo e Hudson Capa.SIG Quadra 2 lotes - City Offices Jornalista Carlos Castello Branco - Cobertura C13 Brasilia DF 70.610-420 Brasil.(Tel:(61) 3343-2251)

 Sindicato dos Jornalistas realiza mais uma Cozinha Fotográfica na segunda-feira, dia 23/3No dia 23/3, o Sindicato dos Jornalistas do DF promove a segunda edição da Cozinha Fotográfica de 2015. Os repórteres fotográficos Renato Araújo, da Agência Brasília, e Hudson Capa, profissional autônomo, apresentarão seus trabalhos.

A Cozinha fotográfica é um dos projetos do Sindicato de maior destaque. Direcionada para repórteres fotográficos, profissionais e estudantes da área de comunicação, a Cozinha também recebeu em 2014 alunos do ensino fundamental.

O objetivo da Cozinha fotográfica é mostrar o trabalho de fotojornalistas do DF como forma de incentivar o debate sobre fotografia e os desafios enfrentados por esses profissionais. Temas como direitos autorais, manipulação de imagem, novas tecnologias, dificuldades e desafios para a realização dos trabalhos são alguns pontos abordados durante as discussões.

Apresentações

Nesta edição, Renato Araújo irá apresentar trabalhos de coberturas de temas variados como cultura, esporte, política e violência. Araújo tem mais de 25 anos de experiência na área do fotojornalismo. Ele já fotografou para os jornais Correio do Brasil, Correio Braziliense e Jornal de Brasília, e também para as agências BG Press, Brasil (EBC), e da Câmara dos Deputados. Atualmente está na Agência Brasília, órgão oficial de notícias do Governo do Distrito Federal (GDF). Renato é ganhador de concursos de fotografia como o do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB), do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) e da Fundação Monsenhor Chaves.

Já Hudson Capa, profissional que atua há 15 anos como repórter fotográfico e é formado em comunicação social, com habilitação em jornalismo, exibirá um ensaio em preto e branco, no gênero “Fotografia de Rua”, desenvolvido durante quatro anos em vários pontos do Brasil e outros país que fazem parte do Mercosul. São imagens de pessoas em sua grande maioria anônimas e coadjuvantes com a arquitetura das cidades e áreas rurais.

Fonte:http://www.sjpdf.org.br/

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 125
Desde 15/05/2011: 5.888.081
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim