SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
04/03/2015 08:41
Lounge Po?tico - Edi??o Blasf?mea.10/03/2015 ?s 20h No Balaio Caf? ? 201 Norte Entrada: um sorriso.

 BLASFÊMEA

Em março é comemorado o dia da poesia e o mês da mulher e no Lounge Poético será celebrado com a edição Blasfêmea, que contará com a presença da iluminada poeta, escritora e ativista literária *Cristiane Sobral, que nos brindará com uma performance cênico poética cantando e interpretando poemas. Cristiane levará seus livros para autografar a preços poéticos, são eles:

- Só por hoje vou deixar o meu cabelo em paz”, poesia, Ed. Teixeira, 2014.
- Cadernos Negros 37, poemas afro-brasileiros, antologia de escritores negros, Ed. Quilombhoje, 2014. 
- “Espelhos, miradouros, dialéticas da percepção”, Ed. Dulcina, contos.

A noite está recheada de surpresas e performances sobre o feminino, em comemoração ao Dia da Mulher. Homens e mulheres são bem-vindxs ao palco, sempre aberto a quem chegar. Expositores, tragam sua arte para venda, troca e exposição.

Poemem-se. Amem-se. Amém.

Serviço:
Lounge Poético - Edição Blasfêmea
10/03/2015 às 20h
No Balaio Café – 201 Norte
Entrada: um sorriso.

Apoio: Balaio Café
Produção: Marina Mara

*MAIS SOBRE CRISTIANE SOBRAL

Escritora, atriz e professora de teatro, Cristiane, carioca, vive em Brasília. Mestranda em Arte – UnB onde pesquisa o teatro negro brasileiro. Bacharel em Interpretação Teatral (UnB). Licenciada em Educação Artística (UCB). Especialista em Docência Superior, (UGF), RJ. Há 16 anos dirige a Cia de Arte Negra Cabeça Feita. Em 2004 e 2007 atuou, ministrou cursos e dirigiu espetáculos em Angola. É escritora reconhecida e atuante com participações em eventos nacionais e internacionais em países como Equador, Colômbia, Estados Unidos, Angola e África do Sul e publicações sobre a cultura negra com destaque para “Só por hoje vou deixar o meu cabelo em paz”, poesia, Ed. Teixeira, 2014. “Não vou mais lavar os pratos”, Ed. Dulcina, poesia e “Espelhos, miradouros, dialéticas da percepção”, Ed. Dulcina, contos. É Coordenadora de Modernização da Fundação Cultural Palmares - FCP/MinC. Membro do Sindicato dos Escritores do DF. Escritora imortal ocupante da cadeira 34 na Academia de Letras do Brasil. Também tem representado a FCP junto ao MinC em Comitês e Comissões de Avaliação onde atua como parecerista com expertise na cultura negra.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4531434906244931

Blog: www.cristianesobral.blogspot.com

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 910
Desde 15/05/2011: 5.783.630
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim