SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
04/02/2015 09:41
?Cinema no Beco? pelo musico Bhega Silva.Texto e fotos de K?tia Carvalho.

 CINEMA PARA O POVO NOS BECO E VIELAS DA MARÉ

Texto e fotos de Kátia Carvalho. Revisão, Patrick Granja

O Projeto ‘Cinema no Beco’ criado há um ano e meio pelo músico e morador da Maré, Bhega Silva, tem levado muita diversão e informação pelos becos e ruas da comunidade Roquette Pinto, na Maré para a criançada e adultos que chegam com seus banquinhos para a exibição de filmes. O projeto tem como objetivo exibir filmes infantis, geralmente ligados a temas ambientais. Ele ainda recolhe óleo de cozinha de moradores que o ajudam na venda em empresa de reciclagem.

Bhega, figura conhecida e querida pelos moradores da Maré está concorrendo em um Edital para poder expandir seu Projeto. Por enquanto, ele vai exibindo os filmes contando apenas com a ajuda de moradores. Boa parte de seus equipamentos foram doados por amigos e colaboradores. A propaganda é feita na base do boca-a-boca e quando chega a hora da sessão de cinema, as crianças aparecem com seus banquinhos e ficam ansiosas enquanto ele vai montando a ‘sala de projeção no beco’.

Na última sessão, na noite de sexta-feira (30/01) ele conseguiu como apoio várias cadeiras e também a pipoca e refrigerante para que as crianças assistissem ao filme Rio 2. Tudo é feito na base do improviso e no final da sessão as crianças já o perguntam quando será a próxima sessão. Além de um exemplo de resistência cultural esse cineclube é a prova de que resiste também o desejo de liberdade dos moradores.

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 532
Desde 15/05/2011: 5.711.386
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim