No DVD Dub Central, a banda 2Dub reuniu renomados artistas do DF para regravarem canções conhecidas em versões dub. Os ensaios rolaram no início de fevereiro e as gravações no fim desse mesmo mês, no Sítio Geranium. Em três dias de filmagem, o espaço vivencial do sítio virou uma legítima pista para a banda e seus 11 convidados, que interagiram não apenas no trabalho, mas num clima de amizade entre velhos parceiros que se reencontraram para somar ideias e sons.

Entre uma tomada e outra, era visível encontrar algumas improvisações que deram um toque coletivo e criativo na gravação de cada música. Na lista de grandes artistas e amigos, estão: Ellen Oléria, Dillo Daraújo, Frango (Galinha Preta), Digão (Raimundos), In Natura, Renato Matos, Jacob Bruno (Levitas Reggae), Japão (Viela 17), Natinho Dente de Ouro, Pablo Fagundes e Leo Campos.

A banda brasiliense 2Dub é formada pelo produtor e guitarrista Samuel Motta, pelo baixista Bruno Dourado e pelo baterista Riti Santiago (Câmbio Negro), que atuará no DVD na função de DJ – ou selecta, como prefere a tradição jamaicana. Enquanto o DVD esquenta, já estão disponíveis no YouTube trechos dos ensaios gravados. O lançamento está previsto para outubro de 2013. O projeto Dub Central conta com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF).

Lançamento do O  DVD Dub Central
 
Dia 20/11/2014 ,Quinta -Feira.
Horário: Partir das 20h 
Local: Galeria Olho de Águia - CNF 01, Edifício Praia Mar, Loja 12 – Praça da CNF (Taguatinga Norte) 
Entrada: franca 
Classificação indicativa: Livre

 

Sobre o Dub

Surgido no fim dos anos 60, o dub é uma das vertentes do reggae. É uma espécie de remix, com destaque para o baixo, a bateria e a integração de inúmeros efeitos eletrônicos com trechos de letras, como delays e reverbs. O estilo ultrapassou os limites da ilha da Jamaica e se popularizou, principalmente com o lançamento do disco The Dub Side of The Moon, da banda norte-americana Easy Star All-Stars, em 2003. O álbum trazia versões dub do clássico The Dark Side of The Moon, da banda inglesa Pink Floyd.FONTE:http://www.tauapro.com/