SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
07/08/2014 16:13
? HOJE!!! Exposi??o Xilogravuras | Bruno Matos.Local: .Galeria Olho de ?guia.Abertura: 20h dia 07/08.Endere?o: Cnf 01 Edf Praiamar loja 12. Taguatinga Norte

 Arte-educador, desenhista, gravador e pintor. Bruno Matos inicia uma carreira artística desde os tempos da escola no Ensino Fundamental II e a potencializa com a graduação em Artes Plásticas. Formado no Instituto de Artes na Universidade de Brasília. Trabalha como professor de artes, programação visual, ministra cursos e oficinas de Artes Visuais e desenvolve projetos artísticos que são propostos em galerias e espaços culturais do Distrito Federal.

No panorama artístico do Distrito Federal, especialmente no que se refere ao campo das artes plásticas, Bruno Matos é um artista emergente que vem consolidando seu nome. Nascido e residente na cidade de Taguatinga/DF, artista autêntico e diverso, Bruno desenvolve um modo poético de estar no mundo e compor ao longo de sua jovem trajetória um acervo com singulares contribuições culturais para a posteridade.


De acordo com a proposta de valorizar e de contribuir para o patrimônio cultural do Distrito Federal, consciente de sua responsabilidade social, apresenta nesta mostra artística um diálogo que estimula reflexões e ideias, e que percorrem as mais diferentes abordagens do pensamento.


Sua mostra reúne trabalhos executados em sua maioria no curso de Artes Plásticas na Universidade de Brasília durante o período de 2010 a 2013, e inscreve-se na linguagem da xilogravura. Na mostra, uma abordagem que traduz, com sensibilidade e destreza de gestos, não só a construção do pensamento regional e nordestino, como também o imaginário do artista na sua autodescoberta, a criatividade popular e as cenas do cotidiano urbano. O foco do trabalho está nas figuras presentes na natureza, na sociedade e no imaginário popular que se desenvolvem de modo estilizado em seu início e se detalham mais com a prática e o conhecimento das fibras da madeira


A arte de gravar, o desvelar minucioso e o recorte preciso das fibras da madeira formaram a dramaticidade ideal para expressar o meu sentimento. Dar vida às linhas por tramas delicadas impressas sobre o papel tornou-se a inspiração que desenvolvo nesta mostra onde apresento minhas criações, sugerindo forte carga emocional e poética.Contatos.

Bruno Matos

Artista Plástico | Arte-Educação
Criação e Desenvolvimento Artístico
 
Exposição Xilogravuras | Bruno Matos.
Local:  .Galeria Olho de Águia
Endereço: CNF 01 EDF PRAIAMAR LOJA 12
Data: 07/08 A 07/09
Horário: 14h ás 00h de terça a sabado.
Abertura: 20h dia 07/08
Entrada: Franca 
Classificação indicativa: Livre
Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 6.850
Desde 15/05/2011: 5.882.560
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim