SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
08/08/2013 12:40
Mestre do Fotojornalismo e poeta da Cores, Walter Firmo faz visita quiada.Local: Centro Cultural Banco do Brasil Per?odo: 23 de julho a 18 de agosto Hor?rio de visita??o: 9h ?s 21h

 Um dos mestres da fotografia brasileira, o carioca Walter Firmo fará nesta sexta-feira (09/08) uma visita guiada por sua exposição montada no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. O evento é uma parceria do CCBB com o Mês da Fotografia. Após a visita, o fotógrafo participa de um bate-papo com o público para contar um pouco sobre sua longa trajetória na fotografia.  

Fotos Eraldo Peres

Nascido na cidade do Rio de Janeiro em 1937, Walter é conhecido por registrar o folclore, a cultura e personagens típicos do país, além de retratar célebres figuras da cultura local. Luz em corpo e alma é o tema da mostra que está em cartaz no CCBB Brasília e ficará aberta ao público até 18 de agosto. A ideia da exposição é apresentar um recorte afetivo da obra de Firmo, criando uma coleção de fotografias que contempla a história do fotógrafo que ganhou o mundo com o trabalho consagrado por premiações e, sobretudo, pelo público. 

 
 
 
Em sua trajetória de sucesso há os retratos históricos em preto e branco de Pelé numa perna só evocando a figura mítica do saci, do músico Cartola relaxando em sua cadeira de balanço, Garrincha no vestiário após uma partida, entre tantas outras fotografias. Qualquer lista dos melhores fotógrafos brasileiros não pode deixar de incluir seu nome. Walter já trabalhou em todos os importantes órgãos de imprensa e é um dos mais premiados fotógrafos, nacional e internacionalmente. Recebeu o título de comendador das mãos de Lula e Gilberto Gil, tem diversos livros publicados e seu nome consta no verbete “fotografia” da Enciclopédia Britânica. Walter também se dedica à educação visual dando cursos e workshops Brasil afora. 
 
 
 
A exposição Luz em corpo e alma acompanha um documentário filmado e produzido por Egberto Nogueira. Sob o olhar de Copacabana, Lapa e outros locais do Rio de Janeiro e São Paulo, Firmo mostra seu viés poético e conceitual ao falar da infância e de sua criação no subúrbio de Irajá, entre outros momentos marcantes de sua vida e trajetória de 55 anos dedicação à fotografia e à arte de ensinar. 
 
VISITA GUIADA
Data/Hora: 09/08, às 19 h
Local: Vão Central CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil
Encontro com autor
Data/Hora: 09/08, às 19h30
Local: Auditório do CCBB
Exposição Fotográfica “Luz em Corpo e Alma”
Autor: Walter Firmo
Local: Centro Cultural Banco do Brasil
Período: 23 de julho a 18 de agosto
Horário de visitação: 9h às 21h
Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 204
Desde 15/05/2011: 5.711.058
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim