SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
11/04/2013 14:20
? HOJE!!! Confer?ncia com a fot?grafa americana Mary Ellen Mark. Hoje, dia 11 de abril (quinta-feira) as 19:30 no teatro do Centro Drag?o do Mar de Arte e Cultura. Fortaleza, Cear? - Brasil

 

CONFERÊNCIA

Hoje, quinta - feira (11), no Dragão do Mar conferência com a fotógrafa americana Mary Ellen Mark

11/04/2013

Autora de ensaios e retratos publicados em revistas e jornais como New Yorker, LIFE, New York Times, Rolling Stones e Vanity Fair, a fotógrafa americana Mary Ellen Mark fará retrospectiva de seu trabalho, durante conferência no Teatro do Dragão do Mar. Ela apresentará algumas imagens de seu extenso e premiado trabalho e, em seguida, responderá perguntas do público. Haverá tradução simultânea.

Capoeira

Foto: Divulgação

Também autora de 17 livros, Mary Ellen é considerada uma das maiores fotógrafas dos Estados Unidos. Suas imagens das diversas culturas converteram-se em ícones no campo da fotografia documental. Os retratos da Madre Tereza, os circos e bordéis são produtos de muitos anos de trabalho na Índia. Um ensaio sobre as crianças de rua, em Seattle, serviu de base para o filme "Streetwise", indicado ao Oscar e foi dirigido e fotografado por seu marido, Martin Bell.

Mary Ellen Mark recebeu as bolsas de estudo John Simon Guggenheim, Erna & Victor Hasselblad e Walter Annenberg. Entre os prêmios estão Cornell Capa, Infinity para o jornalismo, Matrix para mulheres extraordinárias no campo da fotografia e cinema, George Polk para fotojornalistas e Erick Salomon. É Doutora Honorária, por "Alma Mater", na Universidade da Pensilvania. Recebeu vários títulos honorários e diversos prêmios.

Seu livro "Exposure" é uma grande retrospectiva publicada pela Phaidon Press e inclui 134 imagens com algumas fotos jamais publicadas e várias das mais famosas. O livro mais recente "Proms" foi feito com uma câmera Polaroid de 20x24 polegadas. Martin Bell fez um filme sobre o mesmo tema.

 

Conferência com a fotógrafa americana Mary Ellen Mark
Dia: 11 de abril, às 19h30, 
Local: Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Acesso livre.

Mais informações 
(85) 3488 8600 / 55 (85) 3488 8608
Facebook: www.facebook.com/dragaodomar
Twitter: @_dragaodomar

 
TIAGO SANTANA
55(85)99940094
 
Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 92
Desde 15/05/2011: 5.708.309
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim