SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
23/11/2012 14:13
"Fotojornalismo Mundial" Por Andrei Polikanov. pelo Projeto Imagem Sem Fronteiras, Dia:30 de novembro (sexta-feira), ?s 21h - (Galeria Olho de ?guia)

 Andrei Polikanov 

É diretor de fotografia da Russian Reporter Magazine. Nascido em 1961, na capital russa Moscou, se formou no Instituto Militar de Línguas Estrangeiras em 1987. Ao longo dos seis anos seguintes, serviu em várias missões na Angola, como oficial. No início de 1990, Polikanov trabalhou como freelancer com Anthony Suau, Morris Christopher, Stanley Greene e outros importantes fotojornalistas internacionais, produzindo histórias para grandes revistas, como Time, The New York Times Magazine, Stern, Focus e Paris Match. Esses trabalhos foram realizados em territórios da antiga URSS (incluindo conflitos em Nagorno-Karabakh, Chechênia, Transnístria, Abkházia e Tajiquistão). De 1996 a 2007, Polikanov trabalhou como editor de fotografia da revista Time, em Moscou. A partir daí, se tornou diretor de fotografia da Russian Reporter Magazine. Polikanov é jurado de vários concursos nacionais e internacionais de fotografia, como Visa d'Or, Press Photo, Interfoto Rússia, entre outros. Também foi juiz do programa educacional World Press Photo para o Oriente Médio e Norte da África (MENA). Ministra, desde 2005, diversas oficinas sobre fotojornalismo. Foi ainda mentor na Escola de Verão Internacional de Fotografia e na Escola Dinamarquesa de Mídia e Jornalismo.

Imagem sem Fronteiras
O projeto Imagem sem Fronteiras levará, ao longo de 2012, os maiores fotojornalistas contemporâneos para Taguatinga. Mensalmente, um consagrado repórter fotográfico irá expor suas obras e realizar palestras e bate-papos com o público da cidade. O objetivo é contribuir para a disseminação da cultura fotográfica e incentivar a formação de profissionais e estudantes de Fotografia, Cinema e Jornalismo. Participarão do Imagem sem Fronteiras cinco fotojornalistas brasileiros e cinco estrangeiros, vindos de países como Espanha, Portugal, Estados Unidos e México. Esse intercâmbio cultural envolverá profissionais com obras publicadas em importantes veículos midiáticos do mundo. Registros de momentos marcantes da história nacional e mundial, como guerras, revoluções políticas e glórias esportivas, serão apresentados ao público. Com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal, as atividades do projeto são sempre realizadas na Galeria Olho de Águia, em Taguatinga Norte.
No dia 30 de novembro, sexta-feira, o Imagem sem Fronteiras lança exposição com Andre Polikanov, editor de fotografia da Russian Reporter Magazine. A mostra será composta por varios painéis e projeções visuais com consagradas capas editadas por Polikanov. São imagens selecionadas, registradas por grandes fotojornalistas internacionais, em diferentes coberturas. Durante lançamento, o russo, que é o segundo convidado internacional do Imagem sem Fronteiras, conversará com o público e falará sobre a experiência de selecionar os trabalhos de profissionais da reportagem fotográfica.
SERVIÇO
Exposição Andrei Polikanov 
Lançamento: 30 de novembro (sexta-feira), às 21h 
Visitação: de 1º a 20 de dezembro, das 10h às 12h e das 14h às 18h (de terça a sábado) 
Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 – Taguatinga Norte) 
Classificação indicativa: 14 anos 
Entrada franca

 

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Motörhead "Heroes" (David Bowie Cover)

Motörhead to release Under Cöver in September 2017 Covers compilation to include new version of David Bowie’s “Heroes”, (above)
Bruce Springsteen, U2, Patti Smith - Because The Night RNR HOF 2009


Renato Teixeira - Tocando em Frente


 

 

 

GERALDO Magela parabens amigo Ivaldo pela sua luta e honestidade e carater valeu amigo
Contador de Visitas
Hoje: 1.036
Desde 15/05/2011: 5.543.293
Voc? e a favor que o Jardim Bot?nico de Bras?lia - JBB. cobre da popula??o pra tirar foto?
n
sim